Cursos mais Procurados do Pronatec

Cursos mais Procurados do Pronatec

O Brasil é um dos países com mais problemas em relação a educação, desde a educação básica até o ensino superior público, porém de um tempo para cá o governo está investindo um pouco mais, criando programas educacionais e bolsas para facilitar o acesso ao ensino de qualidade, principalmente para quem não tem condições.

Atualmente temos como programas educacionais o Prouni, Capes, Ciência sem Fronteira, Fies, Pronatec e outros.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo Governo Federalvisando facilitar o acesso ao ensino, ampliando a oferta de cursos, deixando o estudante mais capaz perante o mercado de trabalho que a cada ano que passa está mais exigente e concorrido.

Cursos mais procurados do Pronatec

Cursos mais procurados do Pronatec

Cursos mais procurados do Pronatec 2016

O Pronatec possui diversos cursos, porém há os mais procurados que são o técnico em informática, técnico em controle ambiental, técnico em auxiliar administrativo, técnico em cozinha, técnico em análises clínicas, técnico em guia de turismo, técnico em segurança do trabalho, técnico enfermagem, técnico em eventos e técnico em farmácia.
Os cursos do pronatec possuem durações de diversos tipos, podendo variar de 2 meses a 2 anos, porém os mais comuns sa6o os cursos com seis meses de duração.

Veja aqui a lista completa dos cursos mais procurados do Pronatec 2016.

Inscrições para os Cursos mais Procurados do Pronatec

O programa é muito procurado por ser uma ótima opção para dar inicio ao ensino técnico, garantindo uma boa carreira profissional e um ensino de qualidade. As inscrições para participar do governo são feitas através de algumas maneiras diferentes. As vagas são abertas em escolas publicas e estaduais, para isso é importante ficar atento as divulgações do calendário e dos informes distribuídos sobre o assunto.

Outra maneira é ir até a prefeitura da cidade e procurar saber sobre os cursos mais procurados do Pronatec 2016.
No site é possível ficar sabendo se já está disponível as vagas e a opção para realizar as inscrições que podem ser feitas através do próprio site. As inscrições são gratuitas. A prioridade do Pronatec são as pessoas de baixa renda e alunos da rede pública. Os alunos de escola particular poderão participar caso seja bolsista. As pessoas desempregadas e os beneficiários de programa de renda como o bolsa família também podem participar.

Para participar é necessário ter os documentos pessoais em mãos, como CPF, comprovante de renda, residência, carteira de trabalho e fotos 3 x 4. Os menores de dezoito anos precisam estar com os pais ou responsáveis.

Cursos mais procurados do Pronatec

Cursos mais procurados do Pronatec

Pronatec 2016 expectativas

O Pronatec continua sendo muito procurado e as expectativas para 2016 são  atingir a 15 milhões de vagas em diversos cursos. Apesar dos problemas ocasionados com o programa, o governo anunciou que não haverá novos cortes. Outra novidade para o ano de 2016 é que o programa irá aceitar bolsas de estudo para os cursos de ensino EAD (ensino á distância). A expectativa é investir cada vez mais, mantendo o incentivo aos jovens e promovendo sempre a expansão do programa.

Veja mais!