Cursos Senac

O Senac é uma das instituições de ensino mais conhecidas do Brasil. Seus cursos são os mais qualitativos e preparam jovens para assumirem áreas profissionais. Todos os anos liberam cursos novos e inédito nos mercados, disponibilizando diversas opções às pessoas que desejam cursar o Senac.

Como funciona o Senac

Cursos Senac

Cursos Senac

A instituição de ensino possui seis tipos de cursos: livres, técnicos, de aprendizagem, de extinção, graduação e pós graduação. 

Para os cursos livres cada curso é preciso um pré-requisito, e muito deles exigem uma formação em ensino superior (seja ou não em um curso similar), ou em ensino médio e fundamental.

Os cursos técnicos estão dispostos para capacitar os cursando ao meio profissional, para isso, é preciso pelo menos o 2º ano completo ou cursando. Nessa categoria de vagas, os cursos são extremamente variados e trabalham com muitas áreas, afim de, habilitar qualquer pessoa à assumir uma carreira na área.

Cursos de extensão é voltado à já profissionais que desejam se aprofundar em algum assunto. Esses geralmente possuem superior, ou carteira registrada na área e os cursos despostos são mais tecnológicos.

Cursos Senac

Cursos Senac

Cursos Senac

Os cursos Senac estão sempre sendo atualizados, por isso consulte sempre a página oficial do instituto.Os cursos Senac livres geralmente disponibilizam:

– Arquitetura e urbanismo;
– Beleza e estética;
– Certificado em tecnologia;
– Comunicação e artes;
– Desenvolvimento Social;
– Design;
– Educação;
– Eventos e lazer;
– Gastronomia;
– Gestão executiva;
– Gestão de negócios;
– Hotelaria;
– Idiomas;
– Limpeza;
– Meio ambiente;
– Moda;
– Saúde;
– Tecnologia da informação.

Os cursos Senac que são despostos para áreas técnicas mudam junto com às exigências do mercado de trabalho, por isso além de variadas opções, os cursos despostos para esse tipo de formação variam de ano para ano junto com o mercado de trabalho.

Datas dos Cursos Senac

Cursos Senac

Cursos Senac

Às inscrições para os cursos Senac também variam, mas geralmente são abertas no começo e no final do ano. Sendo assim, você pode cursar todos os cursos técnicos, livres, de extensão, graduação e pós graduação, por semestre. É só ficar atento nos meses de janeiro e fevereiro e de setembro à dezembro. 

Alguns cursos Senac se encontram disponível para serem cursados por quase todos os meses do ano.

Inscrições Senac 2017

Às inscrições são feitas no portal oficial do Senac, e alguns cursos estão desde já, disponíveis para inscrição por região. De acordo com a região onde você mora, devem ser consultadas às inscrições no começo e meio do ano, mas mantenha sempre atenção nas datas e site do Senac.

Além dos cursos Senac pagos existem os gratuitos que são liberados apenas uma vez no ano, geralmente nos meses de inicio janeiro ou fevereiro. Às vagas para esse tipo de curso são limitadas, por isso entra para a instituição quem se cadastrar primeiro e atender aos pré-requisitos de cada vaga.

Entre sempre no site oficial do Senac e garanta seu espaço, efetuando matricula virtual e física na instituição de sua escolha, dentro do período requerido pela instituição que você escolher.

Veja mais!