Cursos SENAI

A crise que assola o território brasileiro vem trazendo diversos danos as camadas trabalhistas. O trabalhar comum é dispensado de seus empregos que já duram anos. Os cortes nas empresas são cada vez maiores e os contraentes passam a não mais valorizar os números, mas sim a qualidade da mãe de obra que pretende ter em sua companhia. Ao contrário de se desesperar por ter sido demitido ou não estar conseguindo um emprego, você deve parar e pensar no futuro. Se preparar e se especializar, estudar novamente para se recolocar no mercado, com isso as inscrições nos Cursos SENAI estão abertas!

Cursos Senai

Cursos Senai

SENAI

Com mais de 70 anos de experiência no mercado de ensino para a indústria no Brasil, o Senai pode ser uma ótima opção para renovar os conhecimentos em sua carreira. Os cursos oferecidos pelo atingem as mais diversas áreas da indústria desde operação até Recursos Humanos.

O objetivo do Senai é preparar e fortalecer a indústria brasileira, especializando profissionais capazes de atuar no mercado de trabalho em alto nível. Uma instituição de renome, que tem uma ótima referência junto dos contrates do setor industrial. Repleto de aulas práticas, os alunos que fazem os cursos do Senai terão capacidade e experiência suficiente para se sair bem em qualquer lugar, não importando a companhia.

Inscrições Cursos SENAI

Com mais de 1400 vagas para o SENAI, o primeiro semestre de 2017 visa atender a alta demanda que está para ocorrer devido a retomada da economia Brasileira. Com o aumento de jovens qualificados as empresas além de verificar o curriculum dos candidatos irão ver onde o mesmo estudou. O SENAI a mais de 65 anos formando jovens qualificados para o mercado de trabalho, faz toda a diferença, confira como es inscrever nos Cursos SENAI:

As inscrições para os diversos cursos de formação podem acontecer durante todo o ano. É bom ficar atento as notícias sobre o curso que deseja, pois, dependendo da sua duração ele pode ter suas inscrições feitas durante todo ano. Cursos mais longos, anuais, tendem a ter suas inscrições feitas já no mês de novembro, para antecipar o ano letivo.

Cursos Senai

Cursos Senai

As inscrições podem ser feitas em uma unidade Senai, ou através do site. Dependendo do curso e da localidade, apenas as inscrições presenciais (em alguma unidade) estarão disponíveis.

Os principais documentos pedidos pelo Senai são: Identidade e CPF, Declaração de escolaridade (caso o curso tenha algum requisito) e comprovante de residência.

Cursos SENAI

Os cursos Senai atingem várias áreas da indústria como: automobilística, metalúrgica, mecânica, logística, gestão, joalheria, etc.

Há modalidades de cursos presenciais, a distância e até de graduação e pós-graduação no ensino superior. Entre no site do Senai do seu estado para verificar quais modalidades estão disponíveis para você e quais cursos podem ser feitos.

O Senai oferece cursos pagos, através de mensalidade, e também cursos gratuitos, alguns através do Pronatec.

Vagas Cursos SENAI

Cursos Senai

Cursos Senai

Para saber os cursos SENAI disponíveis no seu estado, você deve acessar o site regional do Senai ou clicar no link (https://goo.gl/rXWslP) para saber quais estados tem vagas disponíveis. Caso não seja possível, há a possibilidade de comparecer a unidade mais perto de você e todas as dúvidas podem ser sanadas com um funcionário da instituição.

Datas Cursos SENAI

As datas de inscrições variam dependendo do curso. Para maiores informações você pode acessar o site do Senai do seu Estado e pesquisar pelo curso que deseja. Nas páginas dos cursos você terá dados do tempo de curso (geralmente em horas), número de vagas, datas de inscrições e iniciação das turmas, perfil do curso e um pouco do método ensinado.

Tire suas dúvidas