Inscrições Mediotec 2017 | Cursos Técnicos Gratuitos

Os alunos brasileiros da rede de escolas públicas, do Ensino Médio, terão mais acessos a oportunidades neste ano de 2017, quando poderão cursar o curso técnico no contra turno de suas aulas regulares. O Pronatec – Pronatec com Bolsa Formação irá trazer 82 mil vagas em cursos de longa duração, com, no mínimo 800 horas de aula. Esse aumento é de praticamente dez vezes em relação ao ano de 2016, que apontou 9 mil matriculas nesta modalidade de curso.

Inscrições Mediotec 2017

Inscrições Mediotec 2017

Já o Mediotec vem alinhado ao Pronatec e neste artigo trazemos para você muitas informações sobre esses programas, até mesmo sobre suas inscrições, cursos e datas para inscrições. Vamos saber mais?

Mediotec 2017

O Mediotec terá parceria tanto de instituições de ensino médio privadas quanto públicas. Para desenhar a quantidade de vagas será levada em conta um mapa de demanda de renda e de trabalho. As escolas que atendam o nível médio de educação e técnico e da rede privada, tem o prazo de 17 a 24 de abril deste ano para enviarem as suas propostas de vagas de forma gratuita.

Pronatec Mediotec 2017

A ação do Pronactec, junto com o Mediotec, dará preferência a cursos técnicos em concomitância no Ensino Médio para alunos que estejam matriculados em escolas da rede pública. Estas informações foram divulgadas pelo atual Presidente da República, Michel Temer, e pelo Mendonça Filho, ministro, no dia 20 de dezembro de 2016. O objetivo é que ainda em curso, os estudantes façam estágios em empresas que necessitam de profissionais especializados.

Inscrições Mediotec 2017

Inscrições Mediotec 2017

Inscrições Mediotec 2017

As inscrições MedioTec 2017, começam agora em julho em todos os estados do Brasil, o MEC divulgou a lista das vagas e cursos do MedioTec que podem ser conferidas na página, cursos Mediotec.

Para se inscrever em uma das vagas do MedioTec, é necessário estar matriculado no ensino médio de uma escola pública, a maior parte das vagas oferecidas pelo MedioTec, são para alunos que estão cadastrados no programa Bolsa Família, e as demais vagas para estudantes de baixa renda ou cadastrados em outros programas.

As escolas onde existe a possibilidade de exercer o MedioTec, terá fichas de inscrições, que os alunos podem solicitar junto a direção do colégio. Após as inscrições Mediotec 2018, os CREs irão divulgar a lista dos alunos que podem realizar a pré-matrícula.

Cursos Mediotec 2017

Inscrições Mediotec 2017

Inscrições Mediotec 2017

Em 2017 o MEC, junto com o Mediotec, irá ofertar cursos para qualificação de profissionais, de Formação Continuada e Inicial e garantir que os estudos iniciados nos anos anteriores tenham continuidade. Mas, o plano de novas vagas ainda está dependendo do Congresso Nacional aprovar um orçamento de mais de R$ 800 milhões para o Pronatec e assim liberar as Inscrições Mediotec 2017.

Datas das Inscrições Mediotec 2017

Está previsto para que o Mediotec se inicie em julho de 2017, com cursos de duração de um até dois anos e meio. O Mediotec é uma parte do Pronatec com o intuito de fazer uma aceleração nas mudanças que estão previstas na Reforma do Ensino Médio. O tema dos cursos, bem como as datas das inscrições e números de vagas deverão ser definidos só nos próximos encontros do MEC, com previsão para acontecer ainda em 2017.

Veja mais!

Deixe seu Comentário