Inscrições Pronatec SENAI 2017

O SENAI é uma das principais instituições parceiras do Pronatec 2017; com mais de 800 unidades fixas e móveis em todo o país, já formou milhões de brasileiros em cursos técnicos e profissionalizantes. Os cursos são selecionados de acordo com as demandas de cada cidade, promovendo uma formação focada no mercado de trabalho com alto índice de empregabilidade. Os cursos técnicos possuem vagas duas vezes ao ano e os profissionalizantes em vários momentos. Ainda dá tempo de garantir a sua vaga, conheça mais sobre os cursos SENAI 2017 e faça sua Inscrições Pronatec SENAI 2017 em uma vaga que vai mudar seu futuro profissional!

Inscrições Pronatec Senai 2017

Inscrições Pronatec Senai 2017

Como funciona as Inscrições Pronatec SENAI 2017

Para se realizar qualquer curso técnico, basta apenas que se tenha o ensino fundamental completo, porém, o diploma de conclusão de curso só é recebido se, ao final, o estudante tiver completado o ensino médio. Os alunos que desejam se inscrever nos cursos em períodos matutino, vespertino ou integral, é preciso que tenha pelo menos o primeiro ano do Ensino Médio completos; se estiver no Supletivo, deverá ter pelo menos 50% do curso completo. Para os cursos técnicos noturnos, o aluno deverá ter concluído o ensino médio.

Existem duas formas de se inscrever para as vagas dos cursos no SENAI; a primeira delas é pela internet. Basta acessar a página oficial do Pronatec (http://www.pronatec.mec.gov.br/inscricao), selecionar a cidade de sua escolha e a instituição SENAI, que aparecerão os cursos disponíveis perto de você.

A segunda maneira é através do portal do SENAI, onde você pode acessar, conhecer os cursos mais próximos e fazer a inscrição. Porém, cada estado possui um portal SENAI específico; é possível pesquisar o site do SENAI de seu estado através do link: http://www.portaldaindustria.com.br/senai.

Inscrições Pronatec Senai 2017

Inscrições Pronatec Senai 2017

O processo de inscrição é fácil e rápido. São exigidos os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Matrícula e de Residência. Podem fazer os cursos qualquer pessoa que tenha 16 anos ou mais; se você for menor de 18 anos, deverá estar acompanhado por um adulto responsável. É possível que haja alguma variação de documentação de acordo com o SENAI de cada cidade, por isso, vale a pena se informar sobre os detalhes de cada unidade.

Quanto custa as Inscrições Pronatec SENAI 2017

As inscrições para os cursos técnicos Pronatec SENAI 2017 são gratuitas; não há cobrança de mensalidade. O único custo que o aluno terá é o de material didático, em que é cobrada uma taxa semestral no momento da matrícula, apenas.

Data das Inscrições Pronatec SENAI 2017

As Inscrições para os cursos técnicos ocorrem duas vezes ao ano, no início de cada semestre. Ainda não foram abertas as inscrições para os cursos técnicos Pronatec SENAI 2017, que deverão estar disponíveis no início de janeiro.

Inscrições Pronatec Senai 2017

Inscrições Pronatec Senai 2017

Há também os cursos de qualificação profissional com turmas se iniciando em vários momentos do ano. Não há um período específico para abertura de vagas, pois elas acontecem na medida em que turmas vão concluindo. Por isso, informe-se no portal SENAI de sua cidade ou em alguma unidade sobre quais cursos há oferta de vagas abertas e as datas previstas para a formação de novas turmas.

Cursos Pronatec SENAI 2017

São mais de 3.000 cursos oferecidos Pronatec SENAI 2017 em mais de 28 áreas industriais. Eles são distribuídos entre as unidades de acordo com as demandas de cada região, o que garante uma alta empregabilidade de todas as vagas. Consulte os cursos oferecidos pelo SENAI de sua cidade e invista em uma carreira profissional promissora!

Veja mais!