Pronatec Cuiabá 2017

No ano de 2011 o governo federal, depois de uma política de crescimento visou gerar empregos, então criou o PRONATEC que é um programa nacional de acesso ao ensino técnico e ao emprego com o foco de providenciar a especialização dos trabalhadores para o preenchimento das vagas nas empresas, que, com necessidade por mão de obra crescente, precisava que esta fosse especializada. O programa foca a colocação rápida no mercado de trabalho, razão pela qual os cursos tem duração variada, mas normalmente inferior a dois anos abaixo confira como funciona o Pronatec Cuiabá 2017.

Pronatec Cuiabá 2017

Pronatec Cuiába 2017

Pronatec Cuiába 2017

O programa tem parcerias com instituições em todo o país, tanto da rede pública dos estados como quanto da particular, que proporcionam os cursos de graça. A inscrição do Pronatec Cuiabá 2017 é gratuita, e mais ainda como todo o material preciso para o aprendizado. O aluno ainda pode contar com uma colaboração de custo diária, para ajudar com os gastos simples como a alimentação e o transporte até a instituição onde vai realizar o curso.

O PRONATEC Cuiabá 2017 procurou expandir por todo o país. No Mato Grosso, pode-se destacar seu desempenho na capital, Cuiabá, que também tem uma grande diferenciação nos cursos oferecidos. As instituições abrem as vagas para os cursos cuja mão de obra está sendo mais procurada. De acordo também com a economia da região. Os cursos podem variar de ano para ano, dependendo da disponibilidade da instituição que vai oferecê-los.

Cursos Pronatec Cuiabá 2017

Pronatec Cuiába 2017

Pronatec Cuiába 2017

Pode ter uma opinião dos cursos que serão proporcionados em um ano fazendo uma apreciação dos que estiveram sido oferecido um ano antes em 2016. Em Cuiabá, os cursos que são oferecidos com relativa frequência são, Agente Para Desenvolvimento Socioambiental claro com a preocupação do meio ambiente hoje, Agente ou Guia Turístico, para Agenciador de Viagens, também Auxiliar de Laboratório, para Técnico em Segurança do Trabalho, Logística, Construção Civil, Bombeiro Civil, para Manutenção de Computadores, para Soldador e outras oportunidades.

Inscrições Pronatec Cuiabá 2017

Pronatec Cuiába 2017

Pronatec Cuiába 2017

Para pode se inscrever, o candidato deve realizar uma pré-matrícula no site oficial do PRONATEC Cuiabá 2017 por meio do endereço eletrônico, onde deve colocar os dados pessoais que são pedidos. Quando aprovada a pré-matrícula, deve estar esperto às informações que a instituição onde o curso escolhido será realizado onde vai ser oferecido, pois a partir daí deve ir a pessoa realizar matrícula de fato.

O mesmo vale para as pessoas que se inscreverem pelo CRAS de Cuiabá, elas farão um cadastro, chamado CAD Único que serve como uma pré-inscrição já, e em seguida deverá ir até a instituição que proporciona o curso.

Vagas e Datas Pronatec Cuiabá 2017

O Pronatec vai oferecer mais de 15 mil vagas nos municípios com números altos de violência, a aderência ao programa será começada em agosto.

A esperança para o Pronatec 2017 é grande, a proposta superar, o governo antecipa muitas mudanças do Programa Pronatec 2017 em 2017. Muitas escolas técnicas estão sendo instituídas no Brasil, com a intenção de firmarem parceria com o Pronatec, oferecendo diversos Cursos Técnicos Pronatec para 2017.

Veja mais!