Pronatec MG 2017 Belo Horizonte

Pronatec MG 2017 BH

Desde sua criação em 2011, o PRONATEC, vem criando oportunidades em todo o país, visando criar meios de suprir a demanda crescente por mão de obra. Nas capitais, a procura é grande e as vagas são bastante disputadas, já que são limitadas. Os cursos são integralmente gratuitos, além de prover material e ajuda de custo para os estudantes, em forma de auxílio alimentação e transporte, no valor de 2 reais por hora/aula.

Cursos Pronatec MG 2017 BH

Pronatec MG 2017 BH

Pronatec MG 2017 BH/strong>

O programa conta com instituições parceiras em todo o Brasil, tanto da rede pública quanto privada e até instituições de ensino superior ministram os cursos de forma gratuita. A parceria funciona buscando abrir vagas de acordo com a demanda necessária por mão de obra na região.

Pronatec MG 2017 BH Senai

Pronatec MG 2017 BH

Pronatec MG 2017 BH

No caso de Belo Horizonte, em Minas Gerais, há grande demanda na área comercial e industrial, de modo que também abrem vagas todos os anos de cursos nesses setores. As instituições do sistema S em Belo Horizonte (SENAC e SENAI) oferecem vagas no setor de:

Automobilística (mecânica, eletricista de automóveis, mecânico de motos, freios e suspensão de veículos);
Moda (desenhista de bijuterias e costura);
Construção Civil (Técnico em Edificações, Pintor de Paredes, Pedreiro e Eletricista);
Administração
Técnico em Química
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Panificação
Mecatrônica
Logística
Comunicação Visual
Turismo, Idiomas
Varejo
Vitrinista
Camareira
Operador de Caixa
Técnico em Análises Clínicas
Técnico em Eletrônica
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Estética
Técnico em Farmácia
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Nutrição e Dietética
Técnico em Recursos Humanos
Técnico em Redes de Computadores
Técnico em Telecomunicações

O candidato interessado deve ficar atento às mudanças na disponibilidade das vagas, que podem variar de ano pra ano, dependendo da instituição que ministrará os cursos.

Inscrições Pronatec MG 2017 BH

Pronatec MG 2017 BH

Pronatec MG 2017 BH

Os candidatos interessados em fazer um curso técnico do Pronatec MG 2017 BH deverão se dirigir à prefeitura de sua cidade ou a algum CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e realizar o CADÚnico, que é um cadastro social.

Para fazer o cadastro, é necessário ter em mãos alguns documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência (atualizado), comprovante de conclusão do ensino médio, ou atestado de matrícula, para o caso dos candidatos que ainda não concluíram, além de uma foto 3×4 recente.

A inscrição no Pronatec MG 2017 BH também pode ser feita através do site do programa pronatec.mec.gov.br, na qual serão solicitados alguns dados pessoais. Uma vez aceita a inscrição, o candidato deve se dirigir à instituição na qual fará o curso para realizar matrícula.

Veja mais!