SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um completo educacional que atua na qualificação profissional por meio de cursos, graduações e formação tecnológica. Sua importância na vida de milhares de trabalhadores vem sendo fortalecido desde de 1942.

Inscrições SENAI 2017

SENAI

SENAI

Não se limita ao alcance da América Latina, como também tem unidades em outros países com o intuito da formação profissional. Dentre os países estão: Angola, Cabo Verde, Guatemala, Guiné Bissau, Jamaica, Paraguai, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e um centro de tecnologia ambiental no Peru, segundo o próprio site do SENAI.
Através de 28 cursos de áreas industrias, há também o EAD (Educação à distância), para aqueles que não preferem o método tradicional.

Datas SENAI

Em 2017, é possível iniciar estudando em algumas opções fornecidas pelo SENAI, incluindo cursos de pós-graduação. Por meio do site portaldaindustria.com.br, você fica sabendo da agenda e eventos próximos da sua região. Há programas que incentivam trabalhos que aparentam ser fora da indústria, porém estão engajados na tecnologia e podem aprimorar ainda mais o trabalho. Exemplo disso é o benefício em dinheiro oferecido para startup vencedora incluída no Edital SENAI SESI de Inovação e a Biominas Brasil. As inscrições para participar vai até 05 de fevereiro de 2017. A divulgação dos selecionados ocorre no dia 22 de fevereiro.

Cursos SENAI

O SENAI promove cursos de iniciação profissional, qualificação e aperfeiçoamento profissional, extensão, graduação tecnológica (tecnólogo), habilitação profissional (curso técnico), pós-graduação lato sensu (especialização).
Os cursos em parceria com o Pronatec variam em função das condições do trabalhador:

SENAI

SENAI

Pronatec Campo (para aqueles envolvidos na agricultura), para jovens em regime fechado ou aberto em casos em que a liberdade é restrita; para pessoas do Exército; jovens, trabalhadores e etc.

Também encontra cursos EAD também gratuitos como de empreendedorismo, educação ambiental, legislação trabalhista, segurança no trabalho, TI e comunicação e propriedade intelectual.

Descrição de um deles: o curso de propriedade intelectual revela quanto aos cuidados da composição autoral, cópias não autorizadas, violação de patentes, produtos verdadeiros ou não e etc. A carga horário desses cursos é por volta de 14 horas.

No total são oferecidas cerca de 300 opções de cursos EAD em áreas tecnológicas.

Vagas SENAI

SENAI

SENAI

Existem vagas em todo o Brasil. Dentro dos próximos quatro anos, pretende-se qualificar os que já estão no mercado e contratar cerca de 13 milhões de trabalhadores. Os cursos oferecidos incluem qualificação técnica com média de 300 horas (3 meses) em que ensinam habilidades ou aperfeiçoa competências para formar um bons profissionais.

Entre 2017 e 2020, espera que os cursos de Energia, Veículos, Construção, Vestuário e Calçados, Metalomecânica e Alimentos, isso de acordo com Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020 elaborado pelo SENAI e que pode prestar um serviços para os jovens na escolha de profissão para entrar com mais chances no mercado de trabalho.

A Agência CNI de Notícias mantém informado a respeito das novidades dos trabalhos feitos pelo SENAI e outros de interesse público mais relacionado a indústria brasileira. Para ver as informações, confira abaixo:

Tire suas dúvidas