Sisutec Cursos 2017

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – Sisutec Cursos 2017; Oferece aos jovens e adultos que prestaram o Enem 2016 vagas em cursos técnicos, ministrados em instituições de ensino públicas e privadas parceiras do programa.

Só podem cursar o Sisutec Cursos 2017 os alunos que estudaram o ensino médio em rede pública ou privada como bolsistas integrais, que obtiveram nota mínima de 450 pontos no Enem 2016 e não zeraram a redação. São oferecidos cursos nas áreas de saúde, estética, meio ambiente, tecnologia, eletrônica, administração, comunicação, moda, gastronomia, hotelaria, lazer e turismo – distribuídos entre as instituições parceiras de acordo com as necessidades profissionais de cada região; formando, assim, profissionais qualificados com espaço no mercado de trabalho.

Sisutec Cursos 2017

Sisutec Cursos 2017

Para conferir em detalhes quais cursos são ofertados para a sua cidade e as instituições parceiras, basta acessar o site do Sisutec http://www.sisutec.mec.gov.br.

Como se inscrever no Sisutec 2017

Para fazer a sua inscrição no Sisutec Cursos 2017, será preciso entrar no portal do Sisutec e ter em mãos o seu número de inscrição e senha do ultimo Enem, eles são a chave de acesso para se inscrever. Ao preencher todas as informações solicitadas, você poderá se inscrever em dois cursos de sua escolha em ordem de prioridade. Portanto, se não for chamado na primeira, sua candidatura irá para a segunda opção. Durante todo o período de inscrições, você poderá mudar suas opções de cursos, sendo válidas as últimas atualizações. Terminadas as inscrições, não será mais possível alterar a opção de curso.

Além do número de inscrição e senha do Enem, também será preciso ter em mãos os documentos: RG, CPF, endereço residencial completo e a nota do Enem. Somente após inserir essas informações poderá dar continuidade à inscrição.

Inscrições Sisutec Cursos 2017

Cada curso costuma adotar uma nota de corte, isto é, uma nota mínima que o candidato precisa ter para concorrer. Essa nota de corte é baseada no número de vagas e quantidade de candidaturas. É atualizada diariamente. Portanto, ao fazer sua escolha de curso, o estudante deve acompanhar as atualizações das notas de corte diárias para o caso de precisar mudar de opção, se não atingir a nota mínima de um curso. Após o encerramento do período de inscrições, são realizadas duas chamadas consecutivas.

Sisutec Cursos 2017

Sisutec Cursos 2017

Caso você não tenha sido classificado em nenhuma das duas chamadas, também há as listas de espera, em que você pode se inscrever para as chamadas seguintes. Para isso, basta entrar no mesmo portal onde realizou sua inscrição e selecionar a opção de manifestar interesse em vagas remanescentes.

Data Sisutec Cursos 2017

O processo de Inscrição do Sisutec costuma ocorrer duas vezes ao ano, no início de cada semestre. Dessa forma, o edital do Sisutec ainda não foi publicado, mas, com base nas edições anteriores, é possível que ele saia no final de dezembro/início de janeiro. O período de inscrições é curto e, por isso, é importante ficar atento à publicação do Edital para não perder os prazos. Todas as informações sobre a publicação do edital e outras atualizações podem ser acompanhadas no próprio portal Sisutec, no endereço: http://www.sisutec.mec.gov.br

Veja mais!