Vagas Mediotec 2017

Mediotec 2017

Este programa, o Mediotec é um programa criado pelo governo federal com o intuito de ajudar os alunos de escolas estaduais a entrarem no mercado de trabalho.

Ele foi anunciado pelo atual presidente Michel Temer. Esse programa é uma vertente do Pronatec que tem por um dos seus objetivos, prioriza a oferta de cursos técnicos e isso paralelamente ao ensino médio regular para alunos de escolas públicas.

Vagas Mediotec 2017

Vagas Mediotec 2017

O MedioTec foi criado para ampliar o ensino técnico, para dar mais qualidade de ensino aos alunos que já estão quase se formando nas escolas de públicas.

Com o aprimoramento do Mediotec, este terá outras formas de avaliar o aprendizado do aluno durante o curso, mas isso será no próximo ano. A disponibilidade dos cursos para os alunos do ensino médio priorizará o crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo.

O MedioTec é uma ação estratégica para envolver os estudantes do ensino médio com o curso profissionalizante. Irá ofertar, para alunos do ensino médio, 82 mil vagas, um aumento de 10 vezes em relação aos cursos oferecidos hoje em dia pelo Pronatec.

O funcionamento do MedioTec é da seguinte forma, os estudantes que estão matriculados no ensino médio em escolas públicas, se candidatam às vagas de cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec, que acontecem em várias instituições.

Neste caso é uma especulação e demos um exemplo do Pronatec, pois a forma de ingresso ainda não foi esclarecida pelo Mec, uma vez que o programa ainda será implementado no 2º semestre de 2017.

Como é uma vertente do Pronatec acredita-se que será uma ampliação no número de vagas

Os cursos serão ofertados em várias escolas e instituições, dependendo da parceria que fecharam com o governo para ofertas dessas vagas.

As oportunidades são para os alunos do ensino médio e ao final do ensino médio os alunos receberão um certificado de nível técnico e médio.

Inscrições nas Vagas Mediotec 2017

Vagas Mediotec 2017

Vagas Mediotec 2017

Os estudantes matriculados em escolas públicas se candidatam às Vagas Mediotec 2017 oferecidas nas instituições conveniadas para ministrarem os cursos. Como no Pronatec.

Várias instituições estarão aptas e autorizadas a ministrarem os cursos técnicos, isso pode ser dentro das próprias escolas quanto em outras escolas ou instituições.

Quando o aluno terminar o ensino médio e técnico o mesmo receberá um certificado de conclusão do ensino médio e do ensino técnico.

Vagas Mediotec 2017

As Vagas Mediotec 2017 para inserção no programa, ainda não foram divulgadas, pois o programa ainda não foi implementado.

É aguardado que o Mec divulgue as vagas e as instituições assim que as inscrições forem abertas.

Cursos Mediotec 2017

Vagas Mediotec 2017

Vagas Mediotec 2017

Como se trata de uma vertente do Pronatec, possivelmente será nos mesmos moldes, tanto de ensino quanto de lugares físicos que se ministrará os cursos.

Algumas áreas dos cursos que serão ministrados já foram confirmadas como certas, e dentro dessas áreas várias cursos podem ser ministrados.

Algumas áreas são informática, cozinha, design de interiores, logística, segurança do trabalho, fotografia, dança, multimídia, paisagismo e moda.

Não se sabe quais Vagas Mediotec 2017, mas as áreas já foram definidas e podem ser ampliadas ao longo do processo.

Veja mais!

Deixe seu Comentário