Aprendiz Legal

O aprendiz legal é um programa que beneficia jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos, essa idade limite não é incluída para pessoas com deficiência. Este programa é desenvolvido pela fundação Roberto Marinho e visa de forma gratuita preparar o jovem para o mercado de trabalho, criando diversas oportunidade para o memo.

Aprendiz Legal

Aprendiz Legal

Este programa tem como causa obter o apoio da sociedade e também tende a conseguir o apoio de educadores e empresários que juntos irão proporcionar de forma conjunta ao jovem a qualificação profissional e a experiência profissional que o jovem aprendera ao mesmo tempo que faz a qualificação de sua escolha. São diversos os cursos ofertados no programa aprendiz legal alguns são: Auxiliar de alimentação, auxiliar de produção industrial, praticas bancarias, comercio e varejo, logística, ocupações administrativas, telemática, tele serviço, turismo e hospitalidade

Como funciona o Aprendiz Legal

Este é um programa gratuito que oferece cursos de qualificação para jovens que terminaram ou estão concluindo o ensino fundamental e ainda cursam o ensino médio, e através deste programa visa preparar o jovem para o mercado de trabalho.
O contrato pode durar de 11 até 23 meses dependendo da empresa participante e o jovem tem a oportunidade de ser efetivado, onde o jovem recebe um salário pelas horas trabalhadas que geralmente são de 4 a 6 horas diárias e faz o curso de qualificação, é preciso fazer um cadastro para poder participar do programa. Este vem sendo considerados um dos melhores programas de incentivo a jovens e vem tendo adesão de cada vez mais empresas.

Aprendiz Legal

Aprendiz Legal

Inscrições Aprendiz Legal

Para realizar a inscrição no aprendiz legal o jovem tem que estar matriculado e frequentando a escola. Para fazer essa inscrição é preciso entrar em contato com as instituições licenciadas que poderá encontra no próprio site do programa aprendiz legal, também é possível fazer o cadastro por telefone ou pelo site CIEE e GERAR, em forma de cadastro para seleção. Fique atento as datas de inscrição do programa pois essas datas de abertura de inscrição ou ficha cadastral pode variar de um lugar para outro.

Aprendiz Legal Correios

As inscrições do aprendiz legal dos correios se inicia geralmente em agosto, mas isso pode variar dependendo da demanda de serviço, estado ou região o prazo de inscrição geralmente é de 20 a 30 dias e a lista de selecionados é divulgada no prazo de 30 dias. As inscrições podem ser feitas através do próprio site dos correios, então fique atento as datas e prazos.

Aprendiz Legal

Aprendiz Legal

Aprendiz Legal CIEE

O programa aprendiz legal tem como foco o desenvolvimento social e humano desses jovens e ao mesmo tempo qualifica-los e assim exerçam a função determinada pela empresa parceira que os contrataram e durante esse período do programa ganharão experiência profissional e conhecimento na área de qualificação profissional escolhida. Para participar do programa aprendiz legal do CIEE é preciso acessar o site e fazer um cadastro e assim os jovens serão selecionados e inseridos no mercado de trabalho e na qualificação através do programa.

Tire suas dúvidas