Inscrições Sisutec 2019 | Cursos Sisutec 2019

O programa Sisutec reúne uma série de vagas gratuitas em cursos técnicos oferecidos por instituições de ensino. É ele quem realiza duas chamadas de forma consecutiva por ano, e ainda oferece uma lista de espera com vagas que são remanescentes, e que não foram preenchidas no período normal deste processo de seleção o que não pode ocorrer com as Inscrições Sisutec 2019.

Inscrições Sisutec 2019

Inscrições Sisutec 2019

Durante as edições passadas, todo o processo acabou acontecendo em meados de junho e julho, com as aulas e o início em agosto, por isso é tão importante ficar preparado para a época das inscrições.

O Sisutec é destinado para jovens e adultos que devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2018, e então poderão se inscrever respeitando alguns pré requisitos.

O primeiro passo dos estudantes que devem participar do Sisutec é realizar o Enem 2018 já que apenas poderão realizar as inscrições quem cursou ensino médio em escolas públicas, e alunos bolsistas integrais que fizeram o Enem e tiveram nota superior de 450 pontos e não zeraram a redação.

Como participar das Inscrições Sisutec 2019

Os últimos dados apontados do Sisutec citam que o programa ofertou mais de 83 mil vagas para preenchimento em cursos de nível técnico gratuito em entidades de ensino tanto públicas bem como privadas. Foram mais de 900 instituições participantes dos programas, com mais de 200 mil candidatos já inscritos.

Inscrições Sisutec 2019

Inscrições Sisutec 2019

Além disto, as instituições que oferecem vagas através do Sisutec para inscrição são os institutos federais, e as escolas técnicas vinculadas as Universidades Federais, bem como as Redes Estaduais e municipais de educação profissional e tecnológica, os serviços nacionais de aprendizagem, as instituições de ensino privadas, e escolas técnicas privadas.

Veja mais:
Cursos Sisutec 2019
Cursos Pronatec 2019
Parceiros Pronatec 2019
Guia Pronatec 2019

Primeiramente você que frequentou o ensino médio completo em escola pública ou em instituições privadas com bolsa 100% integral tem 85% das vagas ofertadas pelo programa SISUTEC.

Lembrando também que institutos federais de educação, ciência e tecnologia e as escolas técnicas vinculadas às universidades federais participantes do programa. Devem reservar um percentual das vagas por curso e turno, correspondente ao percentual de indígenas, pardos bem como pretos. segundo o último Censo Demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE

Datas das Inscrições Sisutec 2019

É importante citar que o cronograma do SISUTEC para 2019 ocorre nas ultimas semanas de janeiro. Os resultados da primeira chamada foram divulgados ainda em fevereiro, com uma matrícula sendo realizada durante o mesmo mês.

Os resultados da segunda chamada deverão sair após o encerramento dos períodos de matrícula das primeiras chamadas, contudo levando em conta que as listas de espera com vagas remanescentes foram abertas para inscrições entre fevereiro e começo de março. O começo das aulas geralmente fica marcado para o mês de março.

Valores das Inscrições Sisutec 2019

Não existem cobranças de taxas de inscrição para realizar a participação junto do SISUTEC.

Inscrições Sisutec 2019

Inscrições Sisutec 2019

Cursos Sisutec 2019

Os cursos disponibilizados pelo Sisutec para 2019 variam conforme a localidade da oferta. Assim sendo desenvolvidos para atender a demanda da região, confira alguns dos cursos Sisutec 2019:

Inscrições Sisutec 2019 Online

Inscrições Sisutec 2019

Inscrições Sisutec 2019

Saiba que as inscrições para o sistema informatizado do Sisutec são realizadas de forma exclusiva através da internet no endereço oficial do Ministério da Educação. É importante que se possua um cadastro direto no sistema de segurança digital do MEC, o que poderá ser realizado através do mesmo site, e o número de inscrição, bem como senha do Enem anteriormente realizado.

Como documentos para realizar a inscrição é necessário contar com documento de identidade, CPF, endereço residencial completo, bem como o número de inscrição do Enem, mais a senha e a nota posterior do exame. Depois de realizar o preenchimento de todas as informações com seus dados pessoais, os candidatos poderão prosseguir a inscrição.

Veja também:

2 Mensagens

  1. Gabriel Junio Da Silva Alves
  2. rosivaldo da costa

Dúvidas? Mande uma mensagem

Bloqueador de anúncios detectado

Nosso site é possível, exibindo anúncios on-line para nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Refresh