Curso Técnico em Nutrição 2018 | Cursos Técnicos Gratuitos

O Técnico em Nutrição pode desempenhar a sua função coordenando cardápios de restaurantes, hotéis ou cozinhas industriais. Ele também poderá realizar atividades em creches e escolas, prestar assistência em instituições de educação alimentar ou supervisionar a higienização de alimentos em supermercados.

Esse profissional é capacitado para administrar processos de controle de qualidade, passar orientações a respeito da higienização de alimentos, uniformes e estabelecimentos e participar de treinamentos de funcionários, entre outras atividades.

O Técnico em Nutrição também poderá empreender e começar um negócio próprio, como abrir uma loja com produtos naturais, ou lançar uma linha de alimentos fitness.

Ele ainda pode aumentar o seu campo de atuação prestando serviços home care, atuar no campo da nutrição esportiva e trabalhar com o fornecimento de comidas em festas e eventos. Pode ainda atuar com outros profissionais na promoção de hábitos mais sadios da alimentação.

Como funciona o curso Técnico em Nutrição 2018

Curso Técnico em Nutrição

Curso Técnico em Nutrição

O curso Técnico em Nutrição irá ensinar aos alunos a planejarem os cardápios, realizar uma segurança alimentar e desenvolver programas de avaliação e educação nutricional.

É um curso em que o aluno precisa estar cursando ou já ter finalizado o Ensino Médio, ter idade mínima de 16 anos e o curso escolhido tem que atender às disposições da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

Esse curso tem que estar adequado aos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico, aprovados pelo Ministério da Educação.

O curso Técnico em Nutrição tem duração de dois anos, ou carga horária de 1.200 horas. Somente os profissionais que estiverem inscritos nos Conselhos Regionais de Nutricionistas poderão exercer a profissão.

Procure apenas as instituições de ensino que são credenciadas ao MEC.

Inscrições Curso Técnico em Nutrição 2018

Curso Técnico em Nutrição

Curso Técnico em Nutrição

O aluno que deseja se inscrever no curso Técnico em Nutrição deve, antes de qualquer coisa, consultar quais são as melhores instituições que fornecem os melhores cursos.

Não adianta fazer um curso técnico onde, na conclusão dele, você descobre que a instituição de ensino não é credenciada. Ou é uma dessas que simplesmente somem do mapa. Fazendo com que você saia prejudicado e não consiga trabalhar na área que escolheu exercer a sua profissão. Por isso, é importante que você escolha sempre o que for melhor para a sua educação.

Dessa forma, este texto tem como objetivo te indicar as melhores instituições de ensino que oferecem o curso Técnico em Nutrição, sendo eles:

SENAC – faça sua inscrição.

FAMESP;

Curso Gratuito Técnico em Nutrição

Os cursos gratuitos são ofertados através do programa Pronatec. E são realizados nas instituições parceiras do programa como o SENAI e o SENAC. Você interessado em inscrever-se no curso técnico em Nutrição, pode seguir os passos na página: Inscrições Cursos Técnicos Pronatec.

Carga Horária Técnico em Nutrição 2018

O curso Técnico em Nutrição deve ter duração mínima de 1.200 horas.

Salário Técnico em Nutrição 2018

Curso Técnico em Nutrição

Curso Técnico em NutriçãoCurso Técnico em Nutrição

O salário para as pessoas que trabalham como Técnico em Nutrição variam entre R$ 1.290 a R$ 2.800,00.

Curso Técnico em Nutrição 2018 EAD

Fique atento quanto aos cursos disponíveis à distância. Verifique se eles são licenciados e autorizados pelo MEC a oferecerem esse curso.

Dessa forma, este texto apresenta a vocês os cursos Técnico em Nutrição disponíveis à distância. São eles:

SENAC

IFFAROUPILHA

FAMESP

FAM

Veja mais!