Inscrições Plano Progredir 2018 | Datas e Vagas

Plano Progredir

Com toda a desigualdade social do nosso país, não é difícil saber que muitas famílias dependem de benefícios do Governo para sobreviver. Atualmente, o programa Bolsa Família possui cerca de 13 milhões de famílias cadastradas, cada uma delas recebendo, em média 180 reais para arcar com custos como alimentação, saúde e educação, um valor muito baixo se compararmos aos gastos reais nas áreas citadas.

Há muitas críticas e opiniões acerca desses programas, mas o fato é que, em muitos casos, as famílias beneficiadas precisam de um pouco mais de incentivo para avançar. Pensando nisto, o Governo Federal criou o Plano Progredir, que, segundo informações do próprio Governo, tem potencial para emancipar até 1 milhão de famílias nos próximos dois anos, criando um conjunto de ações e estratégias para que as famílias mais pobres tenham condições de alcançar uma renda maior.

Vale ressaltar que o Plano Progredir não pretende excluir o Bolsa Família, mas servirá com uma nova fonte de renda às famílias beneficiadas. Entenda como funciona o programa:

Como funciona o Plano Progredir

Inscrições Plano Progredir 2018

Inscrições Plano Progredir 2018

Lançado recentemente pelo Governo Federal, o Programa Progredir é um plano de ações com o intuito de gerar emprego e uma renda melhor às famílias de baixa renda. Seu objetivo é estimular aquelas pessoas inscritas tanto no Programa Bolsa Família, como no Cadastro Único, a buscarem uma renda maior. A ideia é, com o programa, promover a autonomia dessas pessoas que recebem algum benefício do Governo.

Sempre focado nas pessoas que recebem algum benefício do Governo, como o Bolsa Família, o Plano Progredir prevê ações de incentivo ao empreendedorismo, além de qualificação profissional e facilidades ao acesso ao mercado de trabalho. O programa atingirá todos os estados do país.

Através do programa, 1,7 milhão de trabalhadores autônomos terão acesso à assistência técnica, ações de inclusão digital e educação financeira. Também haverá uma vasta oferta de vagas em cursos profissionalizantes nas mais diferentes áreas, serão mais de 1 milhão de vagas, de acordo com informações do site do Governo Federal.

Além dos benefícios citados acima, em uma parceria do Governo Federal com instituições financeiras, irão oferecer até R$ 3 bilhões de reais anualmente em microcrédito, para incentivar proprietários de pequenos negócios, com linhas de crédito definidas pelos bancos parceiros.

Inscrições Plano Progredir

Quem tiver interesse em fazer parte do Programa Progredir, deve acessar o site do Ministério do Desenvolvimento. Lá, os candidatos irão encontrar um formulário que deve ser preenchido e enviado para garantir as inscrições Plano Progredir.

Inscrições Plano Progredir 2018

Inscrições Plano Progredir 2018

Veja mais, acessando a página das inscrições Programa Progredir.

Requisitos Plano Progredir

Para participar das inscrições Plano Progredir, a pessoa ou a família devem estar inscritos no Programa Bolsa Família ou estar cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal. Pessoas que não preenchem esses requisitos não estão aptas a fazer parte do programa.

Com a inscrição realizada e preenchendo os requisitos necessários, as pessoas terão acesso a uma série de ferramentas, tais como dicas para elaborar um bom currículo, cursos pela internet, oficinas de educação financeira para que eles aprendam a lidar melhor com o dinheiro e quadro de vagas abertas pelas empresas parceiras.

Datas Inscrições Plano Progredir

Inscrições Plano Progredir 2018

Inscrições Plano Progredir 2018

O cadastro já pode ser feito no portal do Ministério do Desenvolvimento Social.

Veja mais!

Deixe seu Comentário