Inscrições Senai

Em 1942 o então presidente da república Getúlio Vargas criou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senac, com o objetivo de oferecer cursos voltados a atender as necessidades do setor industrial do país. Este é um dos programas funcional e mais antigo do Brasil que qualifica jovens pelos quatro cantos da nação.

Os cursos oferecidos são voltados a diversas áreas como mecânica, eletrônica, elétrica, química, telecomunicações entre tantos outros. Através dele é promovida a formação técnica profissionalizante de nível médio e ao fim do curso o aluno recebe um diploma de habilitação profissional de técnico conforme o curso que foi realizado.

Inscrições Senai

Inscrições Senai

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, é um dos cinco maiores complexos educacional profissionalizante existente no mundo e o maior da América Latina. Os cursos que são oferecidos por esta instituição formam profissionais em diversas áreas da indústria que vai desde a iniciação profissional para quem não tem sequer o básico da profissão até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Desde 1942 o Senai está qualificando profissionais, são mais de 64,7 milhões de trabalhadores que já fizeram um dos seus cursos por toda a extensão do território nacional. Além dos cursos oferecidos nas mais diversas áreas, essa entidade possui um formato educacional inovador e diferenciado que vai além do modelo tradicional usado na educação presencial. Outro ponto positivo é que também são oferecidos cursos profissionalizantes a distância que permite que o aluno consiga acessa-lo a qualquer dia da semana e horário.

Inscrições Senai

Para ingressar em um de seus cursos o candidato deve fazer um processo seletivo após ter feito as Inscrições Senai. O candidato que deseja fazer um curso que é oferecido na parte da manhã e tarde de forma integral precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio.

Inscrições Senai

Inscrições Senai

Já para quem curso o supletivo é preciso ter cumprido ao menos 50% do curso. Para quem quiser se candidatar a um curso noturno é preciso ter concluído o ensino médio. Assim pode realizar a Inscrições Senai 2017.

Os cursos que o Senai promove são gratuitos, mas o material didático como apostilas e livros são uma exceção que logo no ato da matrícula há uma cobrança de uma taxa para cada semestre. Como pré-requisito ao iniciar o curso o aluno deve ter ao menos 14 anos de idade e estar cursando o segundo ano do ensino médio para poder se matricular.

Cursos Senai

Inscrições Senai

Inscrições Senai

Alguns dos cursos técnicos oferecidos pelo Senai são muito concorridos e a disputa é acirrada nos processos seletivos como é o caso dos cursos de técnico em mecânica, técnico em eletrônica, técnico em eletrotécnica e técnico têxtil.

Datas Inscrições Senai

Para o ano de 2017 o Senai está com inscrições abertas a partir do dia 20 de julho até o dia 8 de agosto de 2017. A hora de início é as 14 horas e se encerra as 21 horas do dia de encerramento.

Valor das Inscrições Senai

Os valores cobrados para realizar as inscrições Senai e a prova do processo seletivo sempre são reajustadas de acordo com o semestre que será cursado. Para quem é baixa renda uma opção é alegar atestado de pobreza para concorrer a uma bolsa integral da entidade, afinal, essa entidade busca atender a toda a população para qualifica-la para o mercado de trabalho.

Veja mais!

6 Comments

  1. ana carolina 18 de janeiro de 2017
  2. Larissa 19 de janeiro de 2017
  3. Monica Batista 23 de janeiro de 2017
  4. Monica Batista 23 de janeiro de 2017
  5. elaine cristina 14 de fevereiro de 2017
  6. kleber ferreira gomes 2 de março de 2017

Deixe seu Comentário