Técnico em Estética Pronatec

Curso de Estética Gratuito Pronatec

A procura por cursos técnicos vem crescendo mais a cada dia, devido à duração do curso, que é mais curta e o estudante já sai preparado para o mercado de trabalho.

Mesmo com a crise que o país vive, existem algumas áreas que não foram tão afetadas, e uma delas é o setor de beleza.

O curso técnico em estética é uma desses cursos, procurados pelos profissionais que desejam ingressar nesse mercado de trabalho que cresce mais a cada momento.

Técnico em Estética Pronatec

Técnico em Estética Pronatec

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é a iniciativa do governo federal para ampliar o número de vagas para cursos de qualificação profissional e cursos técnicos. O programa atende todos os brasileiros, mas, na distribuição de vagas dá preferência à população de baixa renda. Os estudantes do programa normalmente são alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede pública e possuem Cadastro Único. Os reincidentes no seguro-desemprego pela terceira vez em 10 anos também possuem preferência na distribuição de vagas.

O que faz um Técnico em Estética Pronatec

Um Técnico em Estética Pronatec pode trabalhar em diversas áreas, como: clínicas de estéticas, clínicas de reabilitação, associações desportivas, hospitais. unidades básicas de saúde, hotéis, pousada e domicílios. centros de atendimento a idosos, casa de repouso, salões de beleza, clínicas de estética, hotéis, academias e spas. Além disso, após a conclusão do curso o profissional pode abrir o próprio negócio na área escolhida.

Durante o curso Técnico em Estética Pronatec, o profissional irá cursas diversas disciplinas da área da estética, como cosmetologia, maquiagem, avaliação de estética facial, massofilaxia, acne e limpeza de pele, peeling melasma, lifting facial, hidratação e nutrição facial.

O profissional estará preparado, ao final do curso, para ingressar em um dos setores com maior potencial do momento, que é o setor da beleza.

Técnico em Estética Pronatec

Técnico em Estética Pronatec

Inscrições Técnico em Estética Pronatec

As inscrições para o PRONATEC devem ser feitas no site http://pronatecmec.com.br e nesse site o candidato poderá acompanhar a quantidade de vagas disponíveis e as unidades de estudo, no caso do curso de estética as principais instituições que executam o curso são: Senac, UNIP, Anhanguera, FMU, UNIME, Pitágoras, UNIC e UNOPAR.

No momento da inscrição o candidato poderá verificar quantas vagas estarão disponíveis em cada unidade, é importante ficar de olho no site para poder acompanhar o período das inscrições.

Salário de um Técnico em Estética Pronatec

Com o curso Técnico em Estética Pronatec o estudante irá aprender de forma objetiva a se tornar um esteticista, e o salário poderá variar. É importante ter em mente que a remuneração poderá depender da sua dedicação e do local onde você deseja trabalhar, além disso, se você preferir por trabalhar por conta própria, apesar de poder ser um pouco mais trabalhoso os ganhos poderão ser ainda maiores.

No geral, o salário de um técnico em estética fica entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00.

Carga Horário do Curso Técnico em Estética Pronatec

Com aulas teóricas e práticas, o curso técnico em Estética tem a carga horária total de 1.200 horas ou 2 anos.

7 Comentários

  1. Leidiane Lilia de Souza disse:

    Bom dia,este curso e online?se nao,onde posso faze lo?

  2. Edinorma cristina gomes de souza disse:

    eu quero saber quanto tempo fazendo curso estetica facial,

  3. ludmila disse:

    Quando vai ter cursos em Lucas do rio verde (MT)
    E quais cursos vão ter?

  4. jociene de alencar barbosa disse:

    esse curso e regular ou senanal quinzenal ou mensal seria bem melhor pra mim

  5. Suelene disse:

    Qdo, vai abrir vagas curso de estética facial e corporal? com relação ao custo?.

  6. Rafaele nobre disse:

    Gostaria de saber se o curso é destinado somente para que esta estudando? ou tem possibilidade pra quem já terminou os estudos?

Tire suas dúvidas