Técnico em Informática Pronatec

Técnico em Informática

O avanço da informática e da internet nas últimas décadas faz com que a mão-de-obra capacitada para trabalhar nessa área seja cada vez mais requisitada. Se você quer entrar em um ramo em ascensão, o Técnico em Informática Pronatec é o ideal.

Curso Técnico em Informática Pronatec

O curso técnico em Informática Pronatec tem uma carga horário de mil horas e forma profissionais capazes de desenvolver softwares de computadores de acordo com os paradigmas, lógica e entendimento de programação, assim como suas linguagens.

Técnico em Informática Pronatec

Técnico em Informática Pronatec

Para se matricular no curso, o estudante deve ter completado obrigatoriamente o ensino médio. Dentro das disciplinas do curso técnico, o aluno vai se adaptar ao desenvolvimento de sistemas operacionais e banco de dados. As matérias do curso abrangem análises, testes, registros e manutenção de programas de computador com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de operação e manutenção de PCs, administração de redes, desenvolvimento de programas e sites e suporte à informática.

Técnico em Informática Pronatec Salário

O piso salarial de um técnico em Informática é de R$ 897, mas a possibilidade de ser maior é grande. Estima-se que a média nacional de salário desse profissional fique em torno de R$ 1700.

Técnico em Informática Pronatec

Técnico em Informática Pronatec

Técnico em Informática Senai e Senac

O Pronatec permite que os interessados na carreira façam o curso técnico em Informática gratuitamente. As entidades Senai e Senac, que direcionam serviços para micro e pequenas empresas do ramo industrial e comercial, respectivamente, oferecem o técnico em Informática Pronatec.

No Senai, a carga horário do curso é de 1000 horas enquanto que no Senac é 1500. Em ambos os alunos saem capacitados para atuarem em empresas que vão de porte micro a grande. Com o rápido desenvolvimento e evolução da informática e da internet, esses profissionais são cada vez mais requisitados, fazendo com que os cursos técnicos sejam de suma importância.

Técnico em Informática para Internet

O técnico em Informática Pronatec também prepara o estudante para atuar na internet e não somente em programação e manutenção de computadores.

A grade curricular dessa vertente abrange as necessidades que um profissional encontra no meio online, como as linguagens – como o HTML –, a gestão e desenvolvimento de comércio eletrônico, assim como as legislações mercadológicas da internet, além do gerenciamento de banco de dados de sites.

Com essa grade, o profissional se forma capaz de editar conteúdo de texto e de imagem para sites, produção e criação complexas da plataforma de sites e lojas eletrônicas.

Além das disciplinas mais técnicas, o aluno que faz o Técnico em Informática Pronatec para internet também é capacitado na área de empreendedorismo.

Veja mais!

7 Comments

  1. Anderson Alves 1 de fevereiro de 2016
    • rhavila 1 de abril de 2016
  2. Severina Maria da Silva 3 de fevereiro de 2016
  3. valdiney 29 de março de 2016
  4. arthur machado 1 de abril de 2016
  5. Alberlúzia LIma Marques 11 de abril de 2016
  6. Maria Neta 3 de maio de 2016

Deixe seu Comentário