Técnico em Química Pronatec 2016

Técnico em Química Pronatec 2016

O curso técnico em química Pronatec é indicado para aqueles que possuem o Ensino Médio completo e se identificam com as áreas de processos laboratoriais e industriais e na criação de novas substâncias.

O curso nasceu da necessidade das indústrias de vários segmentos por mão de obra qualificada. É por isso que o Pronatec oferece essa formação bem específica na área.

Se você se encaixa no grupo que tem interesse na química em processos industriais, conheça um pouco do que te espera no ensino técnico.

Técnico em Química Pronatec

Técnico em Química Pronatec

Curso Técnico em Química Pronatec

O curso técnico em química do Pronatec é oferecido gratuitamente e tem a duração de cerca de dois anos, com a carga-horário de 1200 horas. Para começar o curso, o aluno interessado deve ter terminado o Ensino Médio, obrigatoriamente.

Uma vez matriculado, o aluno do Pronatec vai ter contato com disciplinas de todas as áreas: biológicas, exatas e humanas, todas focadas no objetivo de preparar o aluno para tarefas como coordenar e planejar análises químicas voltadas a processos laboratoriais no setor industrial, assim como manusear apropriadamente os equipamentos e ferramentas dos laboratórios.

As disciplinas em destaque do curso técnico em Química Pronatec são microbiologia, físico-química, análises químicas e técnica de amostragem.

Técnico em Química Pronatec Salário

Apesar do foco industrial, o campo para o técnico em Química Pronatec tem aumentado cada vez mais. Além das indústrias, laboratórios farmacêuticos, empresas de assistência técnica e de certificação de produtos também buscam por profissionais com a formação. A média salarial de um técnico em todas essas áreas é de R$ 1775,77, de acordo com o site do Ministério da Educação.

Técnico em Química Pronatec

Técnico em Química Pronatec

Técnico em Química Senai

O curso técnico em Química do Senai também tem a duração de dois anos e existe desde 2013. O profissional formado pela instituição sai pronto para fazer amostragens e análises microbiológicas e físico-químicas.

Também é responsabilidade do Senai passar aos alunos toda a responsabilidade ambiental e as normas técnicas em que os processos devem ser feitos.

A unidades do Senai contam com laboratórios de Química, Física, Meio ambiente, Tratamento de Efluentes e Controle e Automação para atender às demandas do curso.

O que faz um Técnico em Química

O curso técnico em Química no Pronatec 2016 vai preparar o profissional para uma carreira principalmente nas áreas de processos e controles industriais. Dentro dos laboratórios, o técnico na área vai ficar encarregado de transformar matérias-primas e criar novas substâncias e produtos.

Veja mais!