Pular para o conteúdo
Início » Cursos EAD » Curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito 2024

Curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito 2024

O curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito tem um objetivo geral que é o de dar uma formação para os tecnólogos, para assim serem capazes de projetar, analisar, especificar, de documentar, de testar, de implantar e manter os sistemas computacionais de informação, com condições de atuar entre a sociedade e o meio acadêmico na área de tecnologia da informação.

Como funciona um curso em EAD – Educação a Distância

Um curso de Educação a Distância funciona com o aluno ao concluir receberá um diploma nos mesmos moldes de um curso que seja presencial e uma das suas maiores características é o de seus cursos terem muita flexibilidade, para se estudar num horário de sua conveniência, permitindo trabalhar e estudar.

Curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito

Cursos Online Gratuito

Todas as aulas estão disponíveis na internet, num ambiente virtual de aprendizagem, com professores e tutores para sanar as dúvidas de seus alunos.

O que preciso para fazer um Curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito

Para fazer um Curso EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de graça, será preciso que o candidato tenha conhecimentos básicos de informática, que tenha um computador com acesso a internet, que tenha terminado o Ensino Médio. Nos seus polos presenciais é que serão feitas algumas atividades práticas e avaliações e ser considerado de baixa renda.

Quem pode participar de um Curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito

O curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito é uma graduação de nível superior, direcionado para quem tiver uma maior afinidade em lidar com a informatização e os números, com uma titulação tecnológica.

Curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito

Desenvolva suas competências em programação com o curso EAD gratuito

Cursos EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito

O curso a Distância de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito tem uma duração média de dois a três anos. O seu profissional poderá trabalhar nos mais variados setores como na indústria, no comércio, no varejo, nos negócios e em outros segmentos dessa área, proporcionado condições de integração entre a sociedade e o meio acadêmico na área de tecnologia da informação.

Grade Curricular Análise e Desenvolvimento de Sistemas

As suas disciplinas do Curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito, são voltadas para a área de informática, com muitos conhecimentos que são básicos e avançados, de software e hardware, de banco de dados, de programação e algumas disciplinas que são básicas e do ensino médio, como Lógica e Matemática e muitas outras dentre elas:

  • Teoria do Sistema de Informação,
  • Redes de computadores,
  • Lógica de Programação,
  • Desenvolvimento de Software para Internet,
  • Engenharia de Software,
  • Matemática para Computação
  • Programação Orientada a Objetos,
  • Linguagem e Técnicas de Programação.

Vale a pena um Curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito

Sim, um curso nessa modalidade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito vale muito a pena, por ser mais flexível, de graça, presente, em quase todas as cidades e com conteúdo com muita interação e sempre disponível para os estudos.

Curso EAD Análise e Desenvolvimento de Sistemas Gratuito

Cursos Online

Como me inscrever em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Para se inscrever em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em EAD pode ser feito pelo CEDERJ (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro), que é um consórcio formado por sete universidades que são públicas, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro. Inscrição em https://www.cederj.edu.br.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas SENAC

Outra instituição que oferece este curso é o SENAC, este curso é disponibilizado na graduação EAD do SENAC.

Conforme o site do SENAC:

Para realizar a inscrição no processo seletivo, escolha seu curso, o polo de seu interesse, faça login e selecione uma das possibilidades de ingresso:

Nota do Enem: utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e receba a convocação para matrícula em até 24 horas;

Redação: Após optar pelo curso, polo e fazer o login, escolha a forma de ingresso. Nesse momento, você será direcionado à tela com o tema da redação, que deverá ser feita on-line.

Portador de Diploma: Quem já possui diploma de graduação pode ingressar em qualquer período do curso mediante análise de equivalência curricular.

Transferências: Se você é aluno de outra instituição, quer se transferir de curso ou de polo, ou já tem diploma de graduação

Fonte: SENAC EAD

Análise e Desenvolvimento de Sistemas SENAI

No SENAI é possível realizar o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas totalmente gratuito, através das bolsas de estudo os interessados podem se inscrever no curso de graduação.

Para se candidatar à bolsa de estudos do SENAI, é preciso:

  • ENEM: Ter feito o ENEM entre 2016 e 2023, com média mínima de 500 pontos.
  • Baixa Renda: Autodeclarar baixa renda no ato da inscrição, incluindo o CPF.
  • Restrições de Matrícula: Não estar matriculado em cursos gratuitos do SENAI, incluindo cursos técnicos, no momento da inscrição e da matrícula.
  • Histórico de Bolsas: Não ter recebido bolsa do SENAI nos últimos dois semestres, exceto em caso de cancelamento do curso pelo SENAI.
  • Dupla Gratuidade: O SENAI pode cancelar a inscrição se o aluno estiver matriculado em mais de um curso gratuito, com opção de escolher um para manter a gratuidade.

Estas informações foram coletadas do edital disponibilizado pelo SENAI, onde você também pode conferir outras informações.

Avalie este post!

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *