Bolsa de Estudo SESC 2021 | Bolsa de Estudo SESC Ensino Médio

O SESC todos os anos abre inscrições para quem quer obter as suas bolsas de estudos, que são gratuitas de educação e no ano de 2021 não será diferente em todo o país. A instituição reserva bolsas de estudos em seu processo seletivo e muitos estudantes poderão se candidatar. Acompanhe esse post, para saber maiores detalhes sobre esse assunto.

Bolsa de Estudo SESC 2021

Bolsa de Estudo SESC 2021

Como funcionam as Bolsas de Estudo SESC 2021

Elas funcionam de graça, para uma educação que é permeada por muitas transformações que são sociais e de formação para uma cidadania. Assim, há uma exigência que é básica, que é a de ter uma renda bruta e familiar que seja de até 3 salários mínimos nacionais. Portanto, para o EJA e a educação básica, com cada um deles com regras e procedimentos que são distintos.

Quem pode candidatar-se Bolsa de Estudo SESC 2021

Os candidatos podem ser aqueles que estejam na Educação Infantil, no Ensino Fundamental ou no Médio. Além da oferta de vagas, serem para as pessoas consideradas de baixa renda. Também poderão se candidatar os trabalhadores ou dependentes, que são do comércio de bens, de serviços, bem como, de turismo ou por estudantes que são da rede pública de ensino.

Saiba mais em: Bolsa de Estudo SESC 2020: Escola Infantil e Ensino Fundamental

O que é o PCG SESC?

Bolsa de Estudo SESC 2021

Bolsa de Estudo SESC 2021

Essa sigla significa o Programa de Comprometimento e Gratuidade, no qual, é um programa destinado para as pessoas que são consideradas como de baixa renda. Além disso, deve ser atestada mediante uma autodeclaração. Os interessados precisam se inscrever e atender a todos as exigências que são publicadas em edital de seleção, de acordo com a disponibilidade das vagas no SESC.

Bolsa de Estudo SESC Infantil

Pelo SESC na Educação Infantil, para aderir a essas bolsas de estudos em 2021, será necessário que o seu representante legal comprove uma renda per capita de até 3 salários mínimos federais e que seja dependente de comerciário ou egresso da educação básica, da rede pública. Se o candidato for selecionado, ele poderá ter uma formação que seja nos contextos sociais e culturais em todo o país.

Bolsa de Estudo SESC Ensino Médio

Para o Ensino Médio há bolsas de estudo ofertados pelo SESC em 2021 por essa instituição em todo o Brasil. Em suma, a característica do Ensino Médio é com ações que são para uma formação que seja integral dos jovens, para que seja desenvolvida uma autonomia que é intelectual, com um pensamento que é crítico ou social, com uma duração de 3 anos e para os candidatos que são de baixa renda.

Como me inscrever na Bolsa de Estudo SESC 2021

Bolsa de Estudo SESC 2021

Bolsa de Estudo SESC 2021

Os interessados para essa inscrição deverão acessar o site oficial do SESC que é o www.sesc.com.br. Escolher uma unidade que se encontra em todo o Brasil. Para depois, levar toda a documentação que será pedida, também deverá ser preenchida uma autodeclaração de renda familiar, um questionário socioeconômico e um termo de compromisso.

A instituição possui em todo o território nacional uma infraestrutura que é de muita qualidade, com muita experiência e no oferecimento de todo o seu conteúdo e de metodologias que são didáticas, além de ter um corpo docente que é muito especializado, para passarem tudo o que sabem. Portanto, tenha uma bolsa de estudos pelo SESC, no ano de 2021.


Veja também:

Avalie este post!

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0