Como funciona o Mediotec

Mediotec 2017

É um programa do Governo Federal. É uma ação nova e estratégica do Pronatec que prioriza a oferta de cursos técnicos juntamente com o ensino médio regular para alunos de escolas públicas.

A ideia do Mediotec é ampliar o ensino técnico em e nas escolas de públicas no ensino médio, e foi lançado em dezembro de 2016 pelo governo federal.

O programa terá novas formas de avaliação no próximo ano em 2018. As ofertas dos cursos terão como base o crescimento profissional e pessoal do estudante.

Como funciona o MedioTec

Como funciona o MedioTec

No próximo ano, para garantir os cursos do Mediotec, que é uma ação estratégica do pronatec, este irá ofertar, para alunos do ensino médio, 82.000 vagas em cursos de longa duração que tenham pelo menos 800 horas de aula.

Como funciona o Mediotec

Como funciona o Mediotec? Funciona da seguinte forma os estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas, podem se candidatar às vagas de cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec, que acontecem em várias instituições.

Esses cursos podem ser ofertados até em escolas particulares, dependendo da parceria que fecharam com o governo para ofertas dessas vagas.

As oportunidades são para os alunos do ensino médio e ao final do ensino médio os alunos receberão um certificado de nível técnico e médio.

Como se inscrever no Mediotec 2017

As vagas para o Mediotec serão disponibilizadas a partir do segundo semestre de 2017 e ainda não há informações de vagas e inscrições, sabe-se apenas que é uma derivação do Pronatec.

Como funciona o MedioTec

Como funciona o MedioTec

Como esse projeto terá início no segundo semestre de 2017, o MEC divulgou as data na página Inscrições Mediotec.

Quais os cursos do Mediotec 2017

Ainda não foram divulgados as datas e os cursos disponíveis para que os alunos do ensino médio possam se candidatar a uma vaga, mas isso deve estar próximo de acontecer, pois o primeiro semestre de 2017 já está praticamente no fim.

Foram confirmadas algumas vagas para algumas áreas dos cursos como, por exemplo, segurança do trabalho, logística, cozinha, informática, design de interiores, multimídia, dança, comunicação visual, processos fotográficos, produção de moda, paisagismo.

Pronatec e Mediotec 2017

Como funciona o MedioTec

Como funciona o MedioTec

O Pronatec é um programa do Governo Federal que para oferecer cursos técnicos para as pessoas de baixa renda. Tem como meta Brasil Profissionalizado.

O Pronatec foi criado em 2011, e tem por objetivo também de democratizar a oferta de cursos técnicos profissionalizantes no país.

O Mediotec é uma vertente do Pronatec. O Mediotec foi implementado no final do ano de 2016 com data prevista para início no 2º semestre de 2017.

O Mediotec veio para agregar às escolas de ensino médio junto com o ensino médio um ensino técnico para dar qualidade ao ensino e ajudar o aluno a ingressar no mercado de trabalho.

É uma ótima medida para o crescimento do Brasil, uma ótima oportunidade para os alunos do ensino médio de preencherem o seu tempo.

O Pronatec juntamente com uma de suas vertentes o Mediotec, vem para alavancar o ensino médio do Brasil, para dar mais qualidade de ensino a quem mais precisa.

Faça sua pergunta

Bloqueador de anúncios detectado

Nosso site é possível, exibindo anúncios on-line para nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Refresh