Cursos Técnicos SENAC

Atualmente, o mercado de trabalho é um campo de extrema exigência. Se antes era difícil conseguir um emprego descente sem completar o ensino médio, hoje, mesmo com esse nível de aprendizado, é bem difícil conseguir uma vaga que lhe dê bons rendimentos e certa tranquilidade financeira.

O curso superior ainda é a melhor opção para quem busca ter um plano de carreira, ganhando melhores salários e criando uma perspectiva maior para promoções. Mas, o que fazer durante o curso da faculdade? Em média, uma graduação demora entre 3 a 8 anos. Durante esse tempo é desejável estar trabalhando. Então volta-se para a dificuldade de se ingressar no mercado de trabalho.

Cursos Técnicos SENAC

Cursos Técnicos SENAC

Nesses casos, um curso técnico pode ser a melhor opção. São mais curtos que uma graduação, podem servir de preparação para a faculdade e irá render um grande diferencial após ter todas as formações concluídas. O técnico também pode ser feito por pessoas mais velhas, que desejam se preparar melhor para o mercado de trabalho ou buscam uma capacitação mais eficiente.

SENAC 2017

O Serviço de Aprendizagem Comercial, ou simplesmente Senac, é uma das instituições de ensino mais consagradas e respeitadas do mercado. Empresas, principalmente do setor de comercio e serviços, prezam alunos que tiveram sua formação feita no Senac.

Em 2017, a instituição irá continuar a oferecer seus Cursos Técnicos SENAC, buscando capacitar a mão de obra jovem e adulta, facilitando a entrada no mercado de trabalho e fortalecendo a economia brasileira. É válido lembrar que o Senac também oferece cursos mais simples de capacitação, chamados cursos livres, além da graduação e da pós-graduação.

Inscrições no Cursos Técnicos SENAC

Cursos Técnicos SENAC

Cursos Técnicos SENAC

No geral, as inscrições para os Cursos Técnicos SENAC são feitas através do site da instituição. Existe a versão nacional (www.senac.br) e também as regionais que modificam de estado para estado. No endereço nacional, é possível se inscrever para os cursos EAD, ou seja, de ensino à distância.

Já os cursos presenciais necessitam que o candidato vá até uma das unidades do Senac. Não sabe onde fica o Senac mais próximo? Basta acessar o link disponibilizado e na parte debaixo da tela haverá uma caixa de texto para pesquisa com o mapa do Brasil ao lado.

O Senac é uma instituição que atua em todo o país, mas tem algumas variações que vão de estado para estado. Por isso, para informações mais detalhadas é possível acessar o site regional do Senac.

Cursos Técnicos SENAC

Cursos Técnicos SENAC

Cursos Técnicos SENAC

Dentre os cursos disponíveis estão: enfermagem, estética, nutrição, administração, massoterapia, design de interiores, podologia, técnico de informática, produção de moda, guia de turismo, etc.

Alguns Cursos Técnicos SENAC podem não estar disponíveis devido ao seu número de vagas ou então pela unidade não ter a infraestrutura que comporte o ensinamento de tal.

Calendário dos Cursos Técnicos SENAC

Os cursos técnicos Senac, geralmente, obedecem aos calendários letivos. Sendo o início das aulas do primeiro semestre iniciando em fevereiro ou março.

Poderá haver algumas variações de acordo com os Cursos Técnicos SENAC e regiões, por problemas técnicos ou prorrogação das inscrições.

    1. Maria Inês Lima

    Add Your Comment