Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Jovem Aprendiz 2020

É um programa do Governo Federal que é conhecido também pelos nomes Menor Aprendiz e Aprendiz Legal que foi regulamentada em 2005. Através desse programa toda empresa grande e média tem que ter no seu quadro de funcionários pelo menos 5% de Jovem Aprendiz.

O Jovem Aprendiz é todo jovem de 14 a 24 anos que estejam matriculados em escolas públicas cursando o ensino médio ou fundamental. A duração do programa para o jovem que se integrar à empresa varia de 6 a 24 meses, depende da empresa que o contratar.

Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Este programa tem como objetivo ajudar os jovens a desenvolverem na prática competências profissionais e conhecimento do dia a dia de uma empresa para melhor se adaptar ao mercado de trabalho.

Dessa forma o Jovem já sai pronto para o mercado com uma formação profissional na prática.

Existem diversas oportunidades de vagas para o Jovem aprendiz 2020, depende da empresa em que ele quer participar para aprender. O salário do Jovem aprendiz pode variar de R$500,00 a R$1.000,00 dependendo da empresa e da quantidade de horas que irá trabalhar.

A contratação temporária desses jovens aprendizes está amparada pela Lei 10.097/00. A empresa que não cumpre essa determinação, sendo de médio ou grande porte pode ser levada a pagar multa.

Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Inscrições Jovem Aprendiz 2020

O jovem que se interessar em ingressar em uma empresa como jovem aprendiz tem que ter de 16 a 24 anos para poder realizar as Inscrições Jovem Aprendiz 2020, jovens de 16 a 18 anos são encaminhados para a área administrativa de 18 a mais podem ser indicados para áreas em laboratórios de pesquisa.

É necessário que o jovem também esteja em situação de vulnerabilidade e ter ser cadastrado no Cadastro Único do Governo

Todos devem frequentar as aulas na qual está matriculado regularmente para terem direito a vaga como jovem aprendiz.

Vagas Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Para concorrer às vagas de Jovem Aprendiz 2020 é necessário que procure, na sua região, as empresas que são conveniadas com o Governo Federal para ofertarem essas vagas, depois da pesquisa basta fazer as Inscrições Jovem Aprendiz 2020.

Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Através da página Inscrições Jovem Aprendiz, você pode verificar, de acordo com o estado em que mora, algumas empresas conveniadas que oferecem as vagas para jovem aprendiz 2020.

Datas Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Cada empresa tem um processo seletivo e data para os mesmos definidos internamente, varia de empresa para empresa.

Por isso é necessário que escolha uma empresa que mais lhe interesse e que tenha convênio com o Governo Federal e a partir da escolha entre em contato com a mesma para ficar por dentro das datas e das documentações necessárias para entrar na concorrência.

Esse programa do Governo Federal é mais um que ajuda os jovens a saírem da zona de vulnerabilidade e terem oportunidades de crescerem na vida de forma digna.

O Governo está fazendo seu papel para ajudar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho com experiência e vivência no mesmo. Isso facilita a encontrar um trabalho na área quando em outra empresa for pedido experiência.

Faça sua pergunta

Bloqueador de anúncios detectado

Nosso site é possível, exibindo anúncios on-line para nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Refresh