Jovem Aprendiz RJ 2021 | Programa Jovem Aprendiz 2021

0
(0)

No Rio de Janeiro o Jovem Aprendiz RJ 2021, é considerado uma alternativa para que esse jovem carioca, possa candidatar-se a uma vaga de trabalho. Sendo em muitos setores, além disso, em empresas que são de médio ou grande porte que contratam. É um programa destinado para quem é inexperiente e com o Governo inserindo esses jovens ao mercado de trabalho. Prepare o seu currículo e vem conosco saber mais.

Jovem Aprendiz RJ 2021

Jovem Aprendiz RJ 2021

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

Os jovens que participam desse programa e que são selecionados recebem além de um salário,no qual, que é condizente com as suas funções como aprendiz. Recebem também muitos benefícios que são assegurados por Lei, em um contrato de trabalho assinado, juntamente com a carteira de trabalho pela primeira vez. É um projeto do Governo Federal para que os contratantes possam desenvolver programas de aprendizagens.

Existem outros estados que também concedem este Programa para Jovens: https://www.pronatecmec.com.br/category/jovem-aprendiz/

O empregador se comprometerá a assegurar aos aprendizes que estejam inscritos em um programa de aprendizagem:

  • Uma formação que é técnica e profissional. Desde que, seja compatível com o desenvolvimento desse jovem que é físico, moral e também psicológico em tarefas que são necessárias nessa formação. A gestão desse programa é compartilhada com uma empresa e uma instituição que é parceira.

Vagas Jovem Aprendiz RJ 2021

Jovem Aprendiz RJ 2021

Jovem Aprendiz RJ 2021

Há algumas opções de sites que o candidato possa cadastrar o seu currículo e se tornar um Jovem Aprendiz RJ 2021 e algumas empresas nesse estado, sempre abrem as suas vagas para esses candidatos e com inscrições realizadas pela internet. Outra opção também é a de efetuar esse cadastro em instituições que são conveniadas com esse programa, para o jovem deixar o seu currículo.

Salário Jovem Aprendiz

Algumas empresas podem optar por pagar a esses aprendizes um salário mínimo que esteja vigente em 2021. Para o cálculo desse salário se deve considerar o total de horas que forem trabalhadas, incluindo as aulas que são teóricas ou práticas, ao repouso que é semanal remunerado e aos feriados. Não é permitido descontos no salário desses aprendizes.

Jovem Aprendiz RJ 2021

Jovem Aprendiz RJ 2021

Enfim, destacamos também que, em situações específicas, que podem ser de acordos coletivos, convenções ou até de pisos estaduais que são do Rio de Janeiro, esse contrato de aprendizagem pode permitir que o salário desse aprendiz, pode ser maior do que o salário mínimo federal atual. Esse salário está na lista de direitos que são da Lei da Aprendizagem e que é garantido para esse tipo de contrato de trabalho.

Requisitos Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz RJ 2021

Para ser um Jovem Aprendiz RJ 2021 será necessário que tenha idade entre os 14 até os 24 anos, cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ou concluído, dentro dessa faixa etária, com disponibilidade para o cumprimento de uma jornada de trabalho e com esse requisitos podendo sofrer alguma alteração, que pode depender da empresa que é a contratante nesse estado.

Inscrições Jovem Aprendiz RJ

Contudo, as inscrições para esse programa no estado carioca pode ser por meio da internet, bem como, com o cadastro de seu currículo em https://www.infojobs.com.br/, pelo SENAI em: https://firjansenai.com.br/cursorio/portal/lista_cursos.

Jovem Aprendiz RJ 2021

Após o candidato escolher por um curso oferecido, a empresa encaminha esse aprendiz para que preencha um requerimento de inscrição ou que solicite um jovem já cadastrado. Portanto, seja um Jovem Aprendiz RJ 2021.


Veja também:

Avalie este post!

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0