Jovem Aprendiz SENAI 2023: Inscrição, Vagas, Benefícios

Se você está interessado no programa Jovem Aprendiz SENAI em 2023 pelo SENAI e busca mais informações sobre esse excelente programa de formação profissional para jovens, continue acompanhando o nosso texto e saiba mais sobre essa iniciativa.

Jovem Aprendiz SENAI 2023

Jovem Aprendiz SENAI 2023

Antes de tudo é preciso saber que trabalhar como Jovem Aprendiz SENAI 2023 tem uma série de vantagens, afinal você ganha experiência profissional em uma empresa conceituada. No entanto, as vagas são limitadas e, por isso, os candidatos devem ser ágeis na h ora de se inscrever no Jovem Aprendiz.

Os cursos e instalações do SENAI já treinaram mais de 73 milhões de funcionários em todo o país, e o treinamento remoto (EAD) também está disponível em 1.600 comunidades em todo o país. Porque eles estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

Benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz SENAI 2023

Continuando a falar um pouco mais sobre o programa, as conquistas dos estudantes do Jovem Aprendiz SENAI são garantidas pela Lei 10097/2000, mas somente aqueles com o perfil aprovado podem se candidatar às vagas.

A legislação exige que qualquer jovem contratado como aprendiz receba benefícios trabalhistas, porém algumas empresas podem oferecer benefícios diferentes dos estipulados pela Lei do Aprendiz.

Os principais benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz SENAI em 2023:

  • Salário baseado em horas cumpridas;
  • Curso profissionalizante;
  • FGTS;
  • Vale-alimentação ou vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Férias remuneradas
  • Carga de trabalho de 6 horas diárias (no máximo);

Qual o valor do salário Jovem Aprendiz em 2023?

O valor do salário do Jovem Aprendiz 2023 é inferior ao salário mínimo, já que o tempo de serviço não é de 8 horas diárias, mas fica em média entre R $550 e R $1.200.

Jovem Aprendiz SENAI 2023

Cursos para Aprendiz SENAI 2023

Além disso, os cursos oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz em parceria com o SENAI possibilitam o ingresso em diversas áreas do mercado de trabalho, sendo alguns deles:

  • Instalação e Reparação de Redes de Computadores;
  • Desenho Mecânico;
  • Auxiliar de Logística;
  • Confecção do Vestuário;
  • Impressão Offset.

Os cursos do Jovem Aprendiz, são cursos gratuitos, confira aqui a lista dos cursos gratuitos do SENAI 2023.

Regras para ser Menor Aprendiz SENAI 2023

Confira os requisitos do SENAI para saber se você tem direito a se candidatar: Você deve ser um estudante do ensino médio, deve ter entre 14 e 24 anos e não ter experiência comprovada na carteira de trabalho.

Jovem Aprendiz SENAI 2023

Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2023

Finalizando, para realizar a inscrição no programa Jovem Aprendiz do SENAI, após a verificação de atendimento de todos os requisitos informados você deve, acessar o portal de recrutamento do SENAI e clicar na vaga desejada, preenchendo o seu c adastro e fornecendo o seu currículo com as suas informações pessoais e qualificações.

Para inscrever-se no SENAI, acesse a página das inscrições SENAI 2023.

Podem ser necessários o envio de outro documentos, porém isso ficará a critério de acordo com a unidade do SENAI para a qual você está se candidatando. Fique atento à s informações e prazos informados pela instituição.

Avalie este post!

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Veja mais!