Processo Seletivo SESI 2021 | Inscrições SESI 2021 Abertas

O que é o Sistema S?

O SESI faz parte do Sistema S, que é ligado à indústria, com opções que são de cultura, lazer, esporte e em serviços de saúde. É uma organização que é sustentada com o dinheiro que é arrecadado pelo governo. Por meio de contribuições das empresas que são obrigadas a pagar um valor sobre a sua folha de pagamento. Além disso, nessa entidade que é de direito privado.

Processo Seletivo SESI 2021

Processo Seletivo SESI 2021

As empresas pagam uma contribuição que é fiscal ao governo e com parte desses recursos, sendo repassadas para uma entidade patronal. Bem como a Confederação Nacional da Indústria, por exemplo, que irá repassar integralmente para o Sistema S, já que é um tributo pago pelas empresas. É um repasse previsto na Constituição e com alíquota variando de acordo com cada instituição que começa com a letra S.

O que o SESI oferece?

Processo Seletivo SESI 2021

Processo Seletivo SESI 2021

Por essa instituição são oferecidas soluções empresariais, para as indústrias do Brasil. Contudo, por intermédio de uma rede que é integrada, abrangendo atividades que são de:

  • Educação,
  • Segurança,
  • Saúde no trabalho
  • Promoção da saúde.

Por uma busca de competitividade, na indústria é necessário que se supere os desafios para a elevação das escolaridades do trabalhador.

Conheça mais sobre os sistemas de educação SESI 13 Cursos Gratuitos SESI EAD com Certificado | SESI

O SESI também oferece uma redução dos afastamentos do trabalho, da adoção de estilos de uma vida que seja mais saudável. Porém, sempre em sintonia com a realidade e as necessidades que são da indústria nacional, em redes que são das escolas do SESI. Embora, com o objetivo de se preparar as crianças ou os jovens profissionalmente, com reforço de toda a sua formação que é básica ou continuada.

Quem pode participar do Processo Seletivo do SESI?

Para a Educação Infantil, creche ou pré-escola a idade mínima é de até 4 anos, do 2º ao 9º ano e ensino médio. Além disso, os candidatos serão classificados prioritariamente os que já estão matriculados na rede SESI. Assim como os demais candidatos do ensino fundamental. No qual, podem participar são os beneficiários, que são os dependentes legais dos funcionários e de empresas que são contribuintes do SESI.

Processo Seletivo SESI 2021

Processo Seletivo SESI 2021

No ensino médio poderão participar desse Processo Seletivo SESI 2021 em igualdade de condições:

  • Os inscritos que forem beneficiários dos funcionários do SESI,
  • Os alunos matriculados em outra rede SESI em outro município, com irmão matriculado na mesma unidade escolar de origem, por ser impedido de frequentar uma unidade escolar. Ou por ter alguma doença ou que resida próximo a uma unidade do SESI.

O que é preciso para participar do Processo Seletivo SESI 2021?

Os pais ou responsáveis precisam adquirir a carteirinha do SESI. Portanto, para a educação infantil do 1º ano do ensino fundamental será necessário que participe de um sorteio eletrônico. Embora, com prioridade para quem é filho de funcionário da indústria, do 2º ao 9º ano do ensino fundamental. Sendo assim o ingresso será feito por Processo Seletivo SESI 2021 somente para os funcionários que são da indústria.

Processo Seletivo SESI 2021

Processo Seletivo SESI 2021

Do 1º ao 3º ano do ensino médio a participação será por meio de processo seletivo que é destinado para os filhos que são dos funcionários da indústria e para os candidatos que são da comunidade em geral, com período de inscrição no site do SESI em www.portaldaindustria.com.br/sesi, geralmente ocorrendo no final de outubro até início de novembro.

Processo Seletivo SESI 2021 Educação Infantil como participar?

As crianças que completaram 4 anos para a fase IV ou 5 anos para a fase V, deverão realizar a sua inscrição em seu site que é o www.portaldaindustria.com.br/sesi, prestar todas as informações que serão solicitadas no ato da inscrição, sendo de total responsabilidade dos pais ou responsáveis desse candidato à educação infantil.

Processo Seletivo SESI 2021

Processo Seletivo SESI 2021

As vagas a serem distribuídas serão para os inscritos que são da categoria de beneficiário que são os dependentes legais dos funcionários que são das empresas contribuintes do SESI e para o não beneficiário dos dependentes que são legais, que são os que não contribuem, nesse caso, eles somente serão contemplados com vagas, após serem atendidos todos os inscritos das demais categorias e com sorteio de vagas.

E do Processo Seletivo SESI Ensino Fundamental?

Para o ensino fundamental, do 2º ao 9º ano, podem participar com a realização da inscrição pelo site que é o www.portaldainsdutria.com.br/sesi. Também poderão participar os candidatos que são beneficiários e dependentes legais de funcionários de empresas que são contribuintes das empresas contribuintes do SESI, com aplicação de prova em data pré-estabelecida no cronograma dessa instituição.

Processo Seletivo SESI 2021

Processo Seletivo SESI 2021

A matrícula desse candidato deverá ser realizada em período que é estabelecido em cronograma do SESI para inscrição ou matrícula, com o seu responsável legal comparecendo a secretaria de uma unidade escolar dessa instituição para apresentar todos os documentos de escolaridade ou pessoais, que são os originais com cópias, para que essa matrícula possa ser efetivada.

Processo Seletivo SESI SENAI como funciona?

O ensino articulado SESI SENAI funciona por intermédio de um desenvolvimento de uma proposta que é pedagógica, elaborada por estabelecimentos que são de ensino, como essas duas instituições, que possam possibilitar aos seus alunos que cursam o ensino médio no SESI e a partir do 2º ano do ensino médio, possam realizar uma complementariedade juntamente com uma educação que é profissional.

Esse processo denominado como articulado dará a esse aluno uma chance para que eles possam adquirir conhecimentos que sejam científicos e tecnológicos, com a inserção desses alunos para o mundo do trabalho, com exercício da cidadania, com cursos técnicos que possam dar a eles, uma habilitação que seja profissional, em áreas tecnológicas numa educação profissional técnica de nível médio.

São cursos oferecidos de graça, o que fica de fora os materiais que são didáticos e que podem ser os livros e apostilas, que os alunos no ato da matrícula, pagam uma taxa que é recolhida a cada semestre e com ingresso aos cursos sendo realizados por meio de Processo Seletivo SESI 2021 que é estabelecido em edital para que os alunos, possam tomar ciência de todas as informações em detalhes.

Processo Seletivo SESI Pedagogo

O SESI todos os anos abre processo seletivo para os candidatos com nível superior completo em Pedagogia, para a função de Pedagogo, com desejável pós-graduação na área de educação básica. As etapas desse Processo Seletivo SESI 2021 constam de uma análise curricular, prova teórica, redação, aula prática, prova prática, avaliação de perfil, entrevista com os recursos humanos, com a parte técnica e uma entrevista coletiva.

Para uma carga horária de 40 horas por semana e com benefícios como o vale transporte, alimentação, planos de saúde, seguro de vida, previdência privada e com um salário que pode chegar a R$ 3.999,00. O candidato precisa verificar o edital, com mais informações desse processo seletivo pelo site do SESI do seu estado.

SESI Escola o que tem a oferecer?

Processo Seletivo SESI 2021

Processo Seletivo SESI 2021

O Serviço Social da Indústria está sempre junto e acompanhando a todas as demandas que são sociais, do mundo do trabalho, com métodos que são pedagógicos e adequados a idade, ao perfil dos muitos grupos que são educacionais e sempre com uma aplicação que é prática em todos os conteúdos que são ensinados.

A instituição também conta com uma grande estrutura que é administrativa, o que permite que ela possa estar presente em todo o território nacional, com sua organização e supervisão a cargo da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), atuando também no desenvolvimento humano, social e cultural de crianças, jovens, adultos e idosos em muitas áreas.

Cursos SESI, quais são?

Os cursos são:

  • Educação infantil,
  • Ensino fundamental ao médio,
  • Crianças e adolescentes,
  • Jovens e adultos.

A educação continuada de trabalhadores em cursos que são com formação de competências exigidas pelo setor industrial, como em cursos de:

  • Trabalho em equipe,
  • Inclusão digital,
  • Segurança,
  • Saúde do trabalho,
  • Promoção de saúde.

Em cursos da educação de jovens e adultos (EJA) que é com uma metodologia recente. Desse modo, permitindo a redução da grade horária e com um currículo que seja mais adequado a realidade profissional. Bem como, com cursos de educação profissional paralelos ao ensino médio, correspondendo também ao currículo do Nova EJA, em muitas áreas que são do conhecimento profissional.

Tem SESI EAD?

Pelo Nova EJA (educação de jovens e adultos) o currículo escolar de seus alunos deverá prever 20% de aulas que são presenciais e mais 80% em aulas que são ministradas a distância. Nessa modalidade de ensino, são oferecidos cursos que são de educação profissional em paralelo ao ensino médio. São mais de 150 cursos que deixam para trás todos os modelos que são tradicionais de ensino.

Concurso SESI, como participar?

A participação dos candidatos se dá através de Processo Seletivo SESI 2021 para o preenchimento de uma vaga para muitas oportunidades de trabalho em uma unidade do SESI que se encontra em todo o Brasil. No processo de seleção poderão contar com uma avaliação que é teórica, que é de caráter eliminatório ou classificatório. Sempre com comprovação de alguns requisitos e avaliação técnica por um comitê examinador.

O candidato a uma dessas vagas deve se inscrever no endereço eletrônico que é o http://www.portaldaindustria.com.br/licitacoes/ e procurar ao rolar o cursor, para o rodapé dessa página em editais e licitações para saber todas as informações sobre os processos seletivos que possam estar em andamento ou obter maiores informações sobre o processo seletivo para um concurso.

Inscrições SESI 2021 onde fazer?

Para os que estiverem interessados em realizar a inscrição por essa instituição o endereço na maior parte dos casos e formalizado como www.portaldaindutria.com.br/senai e depois será necessário que procure a unidade em seu estado para consulta dessa etapa, que diz respeito à unidade e aos seus cursos que são disponibilizados.

O candidato deve ler o edital, seguir ao calendário, para que os pais ou responsáveis possam comparecer até essa escola. Munidos dos documentos para a formalização dessa matrícula. Além disso, com fases que possam consistir em uma liberação de listas com candidatos para um sorteio e depois realizarem uma prova, em alguns casos.


Veja também:

Avalie este post!

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 6