Senai João Pessoa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) chegou ao Estado da Paraíba em 1949, se instalando inicialmente em sua capital João Pessoa e depois migrando a outros municípios paraibanos, assim podendo atender um maior número de jovens nesses mais de 65 anos de trabalho.

Cursos Senai João Pessoa

Os cursos ministrados pelas unidades do Senai são voltados ao a indústria, visando suprir suas necessidades em relação a mão-de-obra. As próprias indústrias da cidade de João Pessoa buscam pela unidade para montar turmas, assim capitar seus colaboradores e qualifica-los da melhor forma a suas funções.

Senai João Pessoa

Senai João Pessoa

Na unidade, chamada de Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, as modalidades de cursos, que vão do técnico a qualificação profissional e ensino superior, vão voltadas a indústria têxtil e confecções, que são o foco do setor industrial na capital paraibana.

Além disso, o Senai João Pessoa desenvolve ações voltados ao atendimento da eletroeletrônica, vestuário, alimentos, saúde, mecânica de automóveis, artes gráficas, gestão empresarial e muitas outras áreas.

Senai João Pessoa

Na unidade, são priorizadas a educação profissional, de modo a prestar assistência técnica e tecnologia as empresas instaladas na cidade, visando atender com mão-de-obra qualificada e capacitar a já existente para um melhor desempenho do setor industrial em João Pessoa.

A atuação do Senai na cidade transmite informações e desenvolve diversos projetos a comunidade, onde visa a inovação por meio da tecnologia. Os alunos que escolhem os cursos do Senai, saem prontos para o mercado de trabalho e para atuar em diversas áreas da indústria paraibana.

Senai João Pessoa

Senai João Pessoa

O Senai chegou a cidade de João Pessoa em 1949, com a criação do Departamento Regional do Senai na Paraíba. Hoje a instituição faz parte da Federação das Indústria do Estado da Paraíba, que também administra serviços do Sesi e da IEL, todos voltados a indústria.

No Estado, o Senai é amplamente reconhecido como um modelo de educação profissional a ser seguido, já que oferece desde serviços tecnológicos a educação em diversos tipos de função e modalidades. Atualmente, a instituição consegue ministra até cursos à distância, ampliando sua atuação.

Inscrições Senai João Pessoa

As inscrições ocorrem pela internet ou pessoalmente na unidade, sendo que a cada semestre são abertas novas turmas aos diversos tipos de cursos gratuitos Senai oferecidos pela instituição.

Para mais informações sobre os cursos com matriculas em aberto, acesse a página de inscrição SENAI

Prova de seleção Senai João Pessoa

Para participar dos cursos, além da inscrição, é necessário que os candidatos passem por uma espécie de processo seletivo, como ocorre nos vestibulares.

Senai João Pessoa

Senai João Pessoa

A prova tem conteúdo do ensino fundamental e médio, servindo como forma de avaliar os candidatos e selecionar aqueles com maior desempenho. Quem deseja cursar o ensino superior, ainda pode utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar na instituição, sem a necessidade de prestar vestibular.

Senai

A unidade de João Pessoa fica localizada na Avenida das Indústrias, s/n, no Distrito Industrial. O telefone para contato é (83) 3044-6611 ou acesse ao site https://www.fiepb.com.br/senai, para obter mais informações sobre os cursos.


Veja também: