Técnico de Radiologia Pronatec 2019 | Inscrições Abertas

Hoje falaremos sobre o curso Técnico de Radiologia e saiba que com os avanços da tecnologia no setor de saúde e também em seus equipamentos que são usados em seus diagnósticos, essa é uma profissão que se encontra num mercado em completa expansão, para os seus Técnicos e se você quer aderir a essa profissão, vem com a gente que lhe explicaremos melhor.

Como funciona um curso técnico

Um curso técnico funciona para os candidatos que já terminaram o ensino fundamental. Deverão estar cursado o ensino médio ou que sejam concluintes. Porém, para se adquirir o diploma de nível técnico será preciso concluir o ensino médio. Seus alunos serão capacitados ao seu término com conhecimentos que são teóricos e práticos.

O que faz um Técnico em Radiologia

Um Técnico de Radiologia prepara e opera os equipamentos que são para um diagnóstico em imagem, garantindo todo um auxílio para os médicos que poderão detectar as doenças por intermédio de imagens que são de estruturas internas no organismo.

Técnico de Radiologia

Curso Técnico Gratuito de Radiologia

O profissional também prepara o ambiente e o paciente para os exames de radiologia e de diagnóstico por imagem. Realizando exames convencionais de:

  • Raio x,
  • Tomografia computadorizada,
  • Mamografia,
  • Densitometria óssea,
  • Hemodinâmica,
  • Ultrassom,
  • Ressonância magnética nuclear,
  • Radiologia industrial,
  • Radiologia odontológica
  • Radiologia veterinária.

Salário de um Técnico em Radiologia

Técnico em Radiologia Jornada de Trabalho

Há uma Lei que regulamente essa jornada de trabalho para esses profissionais que é a de número 7.394 do ano de 1985 e em seu artigo 14 diz que esse Técnico em Radiologia deve trabalhar numa jornada de 24 horas por semana, o que equivale há 4 horas por dia ou num único plantão de 24 horas, por serem expostos a agentes nocivos físicos como o raio x.

Inscrições Curso Técnico de Radiologia Gratuito

As inscrições para o curso Técnico de Radiologia podem ser realizadas gratuitamente online pelo Pronatec, que é um Programa do Governo Federal destinado para os classificados como baixa renda.

Interessado? Siga os passos na páginas das inscrições Pronatec 2019.

Técnico de Radiologia

Cursos Técnicos Gratuitos

Ou então, ir a um CRAS (centro de referência de assistência social) mais próximo a você. Os documentos para a inscrição para o processo seletivo são:

  • CPF,
  • RG,
  • Comprovante de renda,
  • Comprovante de residência.

Curso Técnicos de Radiologia Odontológica

Conforme mencionado acima, um técnico de Radiologia pode também atuar na área odontológica. Mas devido a alta necessidade em ambulatórios odontológicos, exite a possibilidade de realizar somente o curso Técnico de Radiologia Odontológica, profissionais formados e técnicos em odontologia podem realizar o curso para realizar exames de radiologia odontológica em consultórios.

Curso Técnico de Radiologia Gratuito SENAC

No SENAC os candidatos que queiram fazer o curso Técnico em Radiologia poderão fazer pelo Pronatec que é seu parceiro ou pelo PSG Programa SENAC de Gratuidade e o candidato deverá acessar o site da instituição, escolher a unidade do seu estado e seguir a tudo o que lhe for solicitado. Faça um curso de Técnico em Radiologia de graça em 2019.

Técnico de Radiologia

Cursos Técnicos Gratuitos SENAC 2019

Vagas Curso Técnico de Radiologia Gratuito

Essas vagas para esse curso são variáveis e estão de acordo com a demanda em cada estado brasileiro, seguindo também as instituições que disponibilizam essas vagas para esses cursos em cada estado no território Brasileiro.

16 perguntas

  1. milla rafaela leni xavier
  2. Regiane martins
  3. Silvia maria
  4. VALNEI COSTA
  5. Evonete Caldeira
    • Williane patricio Venceslau
  6. rosemeri
  7. Sérgio
  8. Júlia
  9. Daiane
  10. Renata Adriana Lima
  11. GILMARA BENEDITA ANTONIA CASARIN
  12. eduardo
  13. Luciana Barnabé Tenório
  14. nathalia
  15. Elaine

Faça sua pergunta

Bloqueador de anúncios detectado

Nosso site é possível, exibindo anúncios on-line para nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Refresh