Cursos Gratuitos Pronatec

Pronatec

Com uma forte parceria em diversas instituições de ensino espalhadas por todo o país, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) disponibiliza anualmente uma série de vagas nos mais diversificados cursos profissionalizantes e técnicos para alunos que já finalizaram o ensino médio ou que ainda estão cursando, tudo a fim de estabelecer uma melhoria no meio do trabalho.

Desde o ano de 2011 até hoje, já foram realizadas mais de 10 milhões de matriculas no Pronatec. Confira a seguir maiores informações sobre mais este curso gratuito que pode lhe ajudar a arrancar a sua carreira profissional. Confira!

Cursos Gratuitos Pronatec

Cursos Gratuitos Pronatec

Inscrições Cursos Gratuitos Pronatec 2018

Sendo diversas opções de Cursos Gratuitos Pronatec, são disponibilizados todos os anos diversas vagas para o Pronatec. As inscrições são realizadas sempre através do portal? Pronatec 2018. Através dele, você consegue verificar todas as instituições de ensino participante do Pronatec 2018 mais próximas de você e quais cursos estão sendo disponibilizados de acordo com cada categoria em que o curso é dividido.

Você também possui a opção de efetuar um cadastramento no próprio site e receber informações temporárias sobre as ofertas de cursos nas instituições desejadas. Esta é uma forma de sempre estar se informando para um futuro melhor.

Fique sempre atento nos editais dispostos sobre o programa para que não haja nenhum problema durante a inscrição e nem após a sua aprovação no curso. Por ser um curso gratuito, o Pronatec assim como outros programas para fins educacionais, realizam diversas exigências para que a bolsa de estudo não seja cortada.

Cursos Gratuitos Pronatec

Cursos Gratuitos Pronatec

Cursos Gratuitos Pronatec 2018

Os cursos do Pronatec possuem categorias de divisões. Cada fase é uma certificação diferenciada para o aluno. Os cursos gratuitos Pronatec 2018 são divididos entre cursos técnicos, cursos técnicos 2 e formação inicial e continuada.

Na categoria cursos técnicos, estão os Cursos Gratuitos Pronatec que possuem, no mínimo, 1 ano de duração. Podem se inscrever nele toda e qualquer pessoa que já tenha concluído o Ensino Médio. Na categoria técnico 2, destina-se a pessoas que ainda não concluíram o ensino médio, ou seja, o aluno continua estudando em um período o ensino médio e em paralelo inicia um curso técnico através do Pronatec.

Já na categoria de formação inicial e continuada, estão presentes os cursos gratuitos do Pronatec 2018 que possuem uma curta duração, de no mínimo 2 meses. Sesta categoria agrega pessoas que recebem qualquer tipo de beneficio do governo através da transferência de renda, como o Bolsa Família.

Cursos Gratuitos Pronatec

Cursos Gratuitos Pronatec

Datas e Vagas Cursos Gratuitos Pronatec 2018

As datas do Pronatec 2018 ainda não foram divulgadas. É importante que você fique atento no site do Pronatec e também nas mídias de informação para não perder a data de inscrição para o programa. As vagas dos cursos são disponibilizadas de acordo com cada instituição de ensino participante do programa Pronatec.

Instituições como SENAT, SENAI, SENAR, SENAC, redes de ensino tecnológico, profissional, cientifico, federal e instituições aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) podem participar do Pronatec.

São disponibilizados Cursos Gratuitos Pronatec em diversas áreas, totalizando cerca de 646 cursos de qualificação e 220 cursos técnicos, tais como técnico em eletrônica, eletroeletrônica, mecânica, segurança do trabalho, moda, administração, tecnologia da informação (TI), automação industrial, gestão etc.

Veja mais!

10 Comments

  1. Eliézer levi mendes 10 de novembro de 2016
  2. claudete setubal 29 de novembro de 2016
  3. damiana 14 de dezembro de 2016
  4. cleube coelho de souza 16 de janeiro de 2017
  5. Júlia 19 de janeiro de 2017
  6. Rosimeire Martins Arruda 23 de janeiro de 2017
  7. maria edjane da silva marques 23 de janeiro de 2017
  8. Càlita 25 de janeiro de 2017
  9. Kátia Freitas 21 de fevereiro de 2017
  10. Caren 26 de fevereiro de 2017

Deixe seu Comentário