Cursos Gratuitos São Bernardo do Campo

Cursos Gratuitos São Bernardo do Campo

Estudantes que desejam fazer os Cursos Gratuitos São Bernardo do Campo e se destacar no mercado profissional podem ter a chance de fazer um curso gratuito através do Pronatec. Se você busca uma oportunidade no mercado, conheça as opções.

Pronatec 2016, São Bernardo do Campo

O Pronatec também atua em São Bernardo do Campo (SP) permitindo que estudantes que se encaixam no público-alvo do programa, façam cursos gratuitos técnicos para se qualificarem profissionalmente e conseguir espaço no mercado de trabalho.

Cursos Gratuitos São Bernardo do Campo

Cursos Gratuitos São Bernardo do Campo

A cidade possui seis pontos onde o aluno pode fazer a pré-inscrição no programa. Eles são:

  1. CRAS V: Avenida Redenção, 271 – Jardim do Mar
  2. CRAS IV: Rua Amazonas, 460 – Riacho Grande
  3. CRAS III: Rua Ministro Nelson Hungria, 134 – Sítio Bom Jesus
  4. CRAS II: Rua João Batista Capitâneo, 160 – Jardim Esmeralda
  5. CRAS I: Rua Tiradentes, 2460 – Montanhão
  6. CAT São Bernardo do Campo: Rua Mediterrâneo, 144 – Jardim do Mar

Para fazer o pedido de pré-inscrição, o aluno precisa checar se faz parte do grupo que pode requerer o auxílio do Pronatec e atender os requisitos do curso que escolheu fazer. Depois de aprovada a pré-inscrição, o estudante precisará se dirigir até a unidade do Senac de São Bernardo do Campo com os documentos necessários para a matrícula.

Cursos Gratuitos São Bernardo do Campo, Pronatec 2016

O Pronatec oferece 20 cursos gratuitos divididos em nove áreas para os estudantes que se encaixam no perfil do beneficiário. A programação e as datas para matrículas e início das aulas de 2016 ainda não saíram, por isso é bom ficar de olho no site do Pronatec e do Senac – Unidade São Bernardo do Campo.

Cursos Gratuitos São Bernardo do Campo

Cursos Gratuitos São Bernardo do Campo

Cursos Gratuitos Senac, São Bernardo do Campo – SP

Estudantes de São Bernardo do Campo que vão terminar o Ensino Médio em dois anos, ou que já terminaram, podem se matricular no Senac da cidade em 20 cursos gratuitos técnicos das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Gestão e Negócios, Hotelaria e Turismo, Moda, Tecnologia da Informação, Comunicação e Artes e Gastronomia.

Para realizar a matrícula, o aluno deve comparecer na unidade do Senac na cidade, que fica na Avenida Senador Vergueiro, 400, no Centro, portando os documentos necessários, que são:

  • Cópia simples do documento de identidade.
  • CPF original.
  • Certificado, ou histórico escolar que comprovem a conclusão do Ensino Médio ao fim dos cursos técnicos, ou uma autorização da escola que confirme que o aluno cursa a escolaridade mínima pedida pelo Senac.

Veja mais!