Pronatec Olinda Inscrições 2016

Pronatec Olinda Inscrições 2016

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego atua em Olinda desde 2014, criando oportunidades para estudantes de baixa renda se especializarem e ingressarem no mercado de trabalho. O principal objetivo do programa é suprir a demanda por mão de obra especializada que surgiu nos últimos anos. Apesar de muitos trabalhadores em todo Brasil buscarem atualmente por uma oportunidade de trabalho, a falta de especialização é sempre um empecilho e pensando nisso o governo federal criou o Pronatec. A especialização permite que as vagas sejam supridas e que os trabalhadores brasileiros tenham melhores condições de trabalho, já que a renda adquirida em trabalhos especializados é muito maior do que em trabalhos sem especialização.

Pronatec Inscrições Olinda 2016

Os candidatos interessados em cursar um dos cursos técnicos do Pronatec Olinda deverão se inscrever pelo site oficial: pronatec.mec.gov.br e inserir os dados que forem requeridos. Após deferida a inscrição, deverão se dirigir à instituição parceira do programa que ministra o curso desejado. Lembrando que o candidato deverá indicar o curso de preferência no momento da inscrição. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão fazer um cadastro social – CADÚnico – no CRAS de sua cidade. Lá também é possível adquirir informações sobre vagas abertas em sua cidade para melhor escolher o curso.

Pronatec Inscrições Olinda 2016

Pronatec Inscrições Olinda 2016

No ato da matrícula no Pronatec os candidatos deverão portar: foto 3×4 recente, comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula de ensino médio – para os estudantes que ainda estão cursando – e histórico escolar para aqueles que já cursaram, RG e CPF. Qualquer documento que a instituição exija além destes exigidos pelo programa deverão ser providenciados sob pena de não realização da matrícula no Pronatec Inscrições Olinda 2016.

Pronatec Olinda Inscrições 2016 – Senac

O SENAC e o SENAT são referência de parceria com o Pronatec Inscrições Olinda 2016. Alguns cursos que são ministrados na região são: cuidador de idoso e infantil, Inglês e espanhol para o turismo (oferecidos a profissionais que já trabalham com hospedagem e turismo para fins de reciclagem), manicure e pedicure, depilador, almoxarife, auxiliar administrativo e outros. Estes são oferecidos pelo SENAC.

Pronatec Inscrições Olinda 2016

Pronatec Inscrições Olinda 2016

Pronatec Inscrições Olinda 2016 Cursos

Pelo SENAT podemos citar: motorista de transporte escolar ou ônibus, motorista de carga perigosa, operador de empilhadeira e muitos outros que podem ser acompanhados pelo site da instituição.

Os candidatos devem entrar em contato com as instituições em que desejam fazer o curso caso queiram informações sobre datas e turnos, além de disponibilidade no ano de 2016. É importante também se informar sobre o funcionamento da matrícula, que depende da instituição.

Veja mais!