Pronatec Pelotas 2017

Pronatec Pelotas 2017 (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado pelo Governo Federal, por meio da lei 11513/2011, com objetivo de expandir e facilitar o acesso ao ensino técnico no país. Atualmente, participam do programa do governo tanto instituições públicas, quanto instituições da rede privada de ensino.

Através de cursos de educação profissional e tecnológica, o Pronatec Pelotas 2017 pretende não apenas aumentar a qualificação profissional dos trabalhadores, quanto facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

Veja a seguir algumas das instituições de ensino que estão oferecendo cursos técnicos em Pelotas por meio do Pronatec Pelotas 2017 neste ano.

Pronatec Pelotas 2017

Pronatec Pelotas 2017

 Senai Pronatec Pelotas 2017

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das instituições do sistema S de ensino, composto por instituições como o Senai, Senac, Sesi, Senat e o Senar,  que está ofertando vagas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego do Governo Federal em Pelotas. O Senai de Pelotas fica na Avenida Bento Gonçalves, 5073 – Centro.

Pronatec Anhanguera Pelotas

A Anhanguera é uma instituição de ensino reconhecida pela qualidade de seus cursos de formação, oferecendo diversas opções de cursos na área técnica e ensino superior. Por meio do Pronatec Pelotas 2017, a instituição está oferecendo vagas no curso técnico em meio ambiente, na unidade localizada em Pelotas, na Avenida Fernando Osório, 2301/2209, Três Vendas. O Curso Técnico em Meio Ambiente possui duração total de 800 horas.

O Profissional Técnico em Meio Ambiente é responsável por elaborar laudos técnicos, estudos ambientais e relatórios, coletando dados e informações necessários diretamente nos locais de atuação.  A formação do profissional incluí matérias como legislação e política ambientais, estudo dos ecossistemas, desenvolvimento e tecnologias sustentáveis, gestão e educação ambiental e outras matérias ligadas à políticas para o meio-ambiente.

Pronatec Pelotas 2017

Pronatec Pelotas 2017

Cursos Gratuitos Pronatec Pelotas 2017

O Senac-RS possui cursos técnicos nas áreas de Ambiente, Beleza, Comércio, Design, Gestão, Informática, Moda, Saúde, Segurança e Turismo. Por meio do site http://portal.senacrs.com.br/index.asp, o candidato possui acesso aos cursos oferecidos e também sobre abertura de novas turmas.

Além de ser uma instituição participante do Pronatec Pelotas 2017, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) possui o PSG – Programa Senac de gratuidade, que oferece vagas em cursos de aprendizagem, capacitação e educação profissional técnica. Para participar dos cursos de aprendizagem, o candidato precisa ter entre 14 e 24 anos, seja indicada pela empresa e esteja cursando a partir da 6ª série do ensino fundamental. Já nos cursos de capacitação e ensino técnico destina-se a jovens de mais de 16 anos e que tenha renda per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos.

2 Comentários

  1. luciano caldas Schmechel disse:

    Gostaria de saber, estou desempregado e gostaria de saber se esses cursos gratuito, são apenas para jovens, pois tenho 44 anos no caso não teria direito ????Espero resposta um abraço…

  2. carmem disse:

    preciso saber quando sai os curso para enfermagem. pelotas

Tire suas dúvidas