Pronatec SE 2016, Aracaju – Inscrições

Pronatec SE 2016, Aracaju

O PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado em 2011 pelo governo federal, busca abranger todas as regiões brasileiras. A economia tem crescido e a demanda por mão de obra especializada aumentou significativamente, de modo que é essencial que haja um intermediário entre o trabalhador e o trabalho especializado. Os cursos técnicos do Pronatec SE Aracaju 2016 são gratuitos e permitem que milhares de trabalhadores ocupem cargos todos os anos. O Sergipe, apesar de ser o menor estado brasileiro, não fica atrás na demanda crescente por mão de obra, e Aracaju conta com várias instituições parceiras como o SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte); o SENAI, que oferece cursos para o trabalho na indústria; o Instituto Federal do Sergipe (IFS), que atua na capital e na região; o SENAC e a Universidade Tiradentes (UNIT), que também é parceira do PRONATEC 2016.

Pronatec SE 2016, Aracaju

Pronatec SE 2016, Aracaju

Pronatec Aracaju 2016 Senai

Os cursos oferecidos pelo SENAI em Aracaju – SE 2016 são nas áreas de Operador de Guindaste, Operador de Empilhadeira, Motorista Para Transporte Escolar e Motorista Para Cargas Perigosas.

Pronatec SE 2016 IFS

O IFS geralmente disponibiliza vagas nos cursos de recepcionista, operador de computador, representante comercial e ajudante de obras.

Pronatec SE 2016, Aracaju

Pronatec SE 2016, Aracaju

Pronatec SE 2016 Unit

Já a UNIT tem destaque nas vagas de Segurança do Trabalho, Saúde Bucal, Edificações, Podologia, Logística, Informática (manutenção e suporte), Gerência de Saúde, Orientação Comunitária, Agente Comunitário em Saúde e Vigilância em Saúde.

Pronatec SE 2016 Senac

Pelo SENAC, que prepara profissionais para o trabalho no setor de comércio, há vagas de Churrasqueiro, Recepcionista de Eventos, Serviços em Hotelaria, Camareira/Camareiro, Pizzaiolo, e outros, que podem variar de ano para ano.

Pronatec SE 2016, Aracaju

Pronatec SE 2016, Aracaju

Pronatec SE 2016 Inscrições

Para os candidatos de Aracaju e região, as inscrições podem ser feitas tanto no site quanto em algum CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que for mais próximo. No CRAS, os candidatos devem portar os documentos pessoais exigidos, que são RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de conclusão de ensino médio (ou atestado de matrícula, para o caso dos estudantes que ainda não concluíram) e uma foto 3×4 recente. No CRAS, o candidato realizará o CADÚnico, que é um cadastro social, simples de ser feito. Para os candidatos que quiserem se inscrever pela internet, podem fazê-lo através do endereço eletrônico www.pronatec.mec.gov.br e inserir as informações exigidas, que serão apenas dados pessoais. Deve também selecionar o curso desejado e poderá fazer uma busca por instituição e cidade para checar se há o curso com vaga disponível naquele ano. Feita a inscrição, basta entrar em contato com a instituição que ministrará o curso e seguir as instruções que serão passadas.

Veja mais!

7 Comments

  1. José Rafael Santos Oliveira 27 de janeiro de 2016
  2. José Rafael Santos Oliveira 13 de fevereiro de 2016
  3. janaina dutra 16 de abril de 2016
  4. Ricardo Fellipe 16 de abril de 2016
  5. Maria Claudia Moura Santos 8 de maio de 2016
  6. valdelucia rodrigues 23 de maio de 2016
  7. jane 23 de outubro de 2016

Deixe seu Comentário