Técnico em Massoterapia Pronatec | Inscrições Pronatec

O curso Técnico em Massoterapia Pronatec possui 1200 horas e é um dos cursos disponíveis pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Neste curso, o aluno aprende técnicas de Reflexologia Podal, Shiatsu e Massoterapia Ocidental, estudando matérias como Anatomia e Fisiologia, Princípios de Neuroanatomia Funcional, Noções de Patologias Musculoesqueléticas, Princípios de Drenagem Linfática, entre outras matérias pertinentes a formação do aluno.

Técnico em Massoterapia Pronatec

Técnico em Massoterapia Pronatec

Técnico em Massoterapia Senac

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem comercial) é uma das referências na formação de profissionais na área de Massoterapia. O curso é ministrado por profissionais com ampla experiência na área, com módulos teóricos e práticos, de maneira que o aluno saia do curso plenamente capacitado para o exercício de suas funções.

Para se inscrever no Curso Técnico de Massoterapia do Senac, é necessário ter concluído ou cursando o 2º ano do ensino médio. Ao final do curso, os alunos aprovados em todos os módulos do curso receberão um diploma de técnico em Massoterapia Pronatec, com validade em todo o país. Em algumas unidades do Senac, existe a possibilidade que o profissional seja encaminhado diretamente ao mercado de trabalho.

Acessando a página de Cursos Técnicos Pronatec, você pode visualizar demais cursos ofertados.

Técnico em Massoterapia Pronatec

Técnico em Massoterapia Pronatec

Inscrições para o Técnico em Massoterapia Pronatec

Como os demais cursos ofertados pelo Pronatec, a duas maneiras de realizar as inscrições, uma delas é através das inscrições online preenchendo um formulário das inscrições. Mais informações sobre como inscrever-se acesse a página: Inscrições Pronatec.

Outro método de inscrição é indo até o CRAS da sua cidade e solicitar informações sobre os cursos ofertados do Pronatec para a sua regição.

Técnico em Massoterapia – Salário

O campo de atuação do profissional massoterapeuta é bem extenso, incluído:

  • Clínicas estéticas;
  • Hospitais;
  • Clínicas de reabilitação;
  • Centro de terapias holísticas;
  • Salões de beleza;
  • Atendimento a domicílio.;

O salário inicial de um Técnico em Massoterapia Pronatec é, em média, R$ 1000,00, podendo chegar a R$ 3500,00 ao ganhar experiência na área.

O que faz um Técnico em Massoterapia Pronatec

Técnico em Massoterapia Pronatec

Técnico em Massoterapia Pronatec

 O Técnico em Massoterapia Pronatec é o profissional responsável por oferecer serviços com objetivo de alívio de tensões e da dor. Aplicando técnicas orientais e ocidentais, o Técnico em Massoterapia Pronatec poderá aplicar Shiatsu, fazer Drenagem Linfática, aplicar massagens relaxantes, reflexologia podal, entre outras técnicas.

Essas técnicas aplicadas pelo profissional são bastante procuradas por pessoas de diversos perfis, como por exemplo, as pessoas que desejam aliviar o stress no dia a dia (clientes de SPAs, salões de beleza e clínicas de estética)e por atletas, devido ao esforço físico realizados nessas atividades e que causam dores ou tensões musculares. Neste caso, o profissional pode atuar em associações desportivas, clubes, academias, entre outros locais.

As pessoas da terceira idade também são um público-alvo que estão procurando muito os serviços de um técnico em Massoterapia Pronatec, em funções das dores comuns nessa faixa de idade. O profissional pode atuar de maneira autônoma ou em locais de atendimento ao idoso no geral.

Mais informações sobre o Pronatec, acesse as páginas abaixo, ou deixe um comentário.

Veja mais!

16 Comments

  1. vania almeida 14 de março de 2016
  2. GISELE ARRUDA MARIANO 14 de março de 2016
  3. Ana Sara da Conceição 15 de março de 2016
  4. Maria Fernanda de Oliveira Silva 18 de março de 2016
  5. Priscila 24 de março de 2016
  6. Angela Ribeiro 28 de março de 2016
  7. RochaIara Lucia Navarro 29 de março de 2016
  8. Sueli Aparecida de Lima 29 de março de 2016
  9. krisztina palotas 23 de setembro de 2016
  10. Thiago 11 de outubro de 2016
  11. marcos antonio da silva 23 de novembro de 2016
  12. cristina 21 de janeiro de 2017
  13. Rosiane 31 de janeiro de 2017
  14. Liamar Pereira 22 de fevereiro de 2017
  15. Albertina maria BRITO FILHA 9 de março de 2017
  16. Carline 21 de junho de 2017

Deixe seu Comentário