Técnico em Meio Ambiente Pronatec

Técnico em Meio Ambiente Pronatec

Com a preocupação cada vez maior com o meio ambiente, o curso Técnico em Meio Ambiente Pronatec forma profissionais capacitados, que têm sido formados para o cuidado com o ambiente e fontes de recursos naturais existentes em cada região do país. Os cursos são voltados para o conceito da sustentabilidade, essenciais para a sobrevivência no planeta.

O que faz um técnico em meio ambiente Pronatec

O técnico em meio ambiente Pronatec se tornou um profissional essencial para os dias de hoje onde a poluição está presente causando danos ao meio ambiente e por conseqüência ao ser humano como um todo. O técnico em meio ambiente Pronatec faz coletas, armazenamento e interpretação de informações, dados e documentos ambientais. Elaboram laudos, relatórios e estudos sobre as condições ambientais do local trabalhado, sempre sob orientação e um engenheiro ambiental.

Podem atuar na área educacional levando aos estudantes projetos, incentivos de conservação e preservação ambiental como: reciclagem de objetos, reutilização de matérias primas ambientais, redução de lixos, redução de consumo de água. Pode ainda identificar o que deve ser melhorado, analisando as conseqüências dos danos causados em certa região. E ainda executa ações de preservação, conservação, minimização e remedição de efeitos danosos ao meio ambiente.

Técnico em Meio Ambiente Pronatec

Técnico em Meio Ambiente Pronatec

O salário do Técnico em Meio Ambiente Pronatec

A profissão na área ambiental, hoje em dia, é uma das mais bem pagas no mercado brasileiro isso se dá devido a sua importância em manter os recursos não renováveis, que são produtos resultantes de processos extremamente lentos da natureza, do país e do mundo.

Dependendo do setor em que o técnico em meio ambiente opta em trabalhar os salários podem chegar até R$3.500,00 no setor privado e no setor público podem chegar até R$2.800,00. Fazendo assim com que o técnico em meio ambiente seja um carreira bastante promissora para quem decide fazer esse curso.

Técnico em Meio Ambiente Pronatec

Técnico em Meio Ambiente Pronatec

Curso técnico em meio ambiente Pronatec 2016

Os cursos técnicos em meio ambiente do Pronatec são cursos com 800 horas de duração, que são concluídos em mais ou menos um ano. O curso é focado no ensino do sistema sustentável, recuperação de áreas degradadas, saúde ambiental, desenvolvimento sustentável por meios de projetos, saneamento e tratamento de lixos, reciclagem, entre outros inúmeros assuntos que permeiam o nosso meio ambiente e a saúde do mesmo.

Interessado nos cursos técnicos do Pronatec, confira mais aqui no site, aproveite essa oportunidade em se qualificar. Siga os passos abaixo para as inscrições no Pronatec

Para se inscrever nesse curso, o estudante deve procurar em sua região os CRAS, CREAS, SINES ou a secretaria de educação do estado em que reside. Com o CPF, RG e 1 foto 3×4 ele poderá se inscrever no período informado para a seleção do curso.

12 Comentários

  1. VANDERLENE SOUSA ARAUJO disse:

    Boa Tarde,Eu Vanderlene Sousa Araújo,desejo muito fazer o curso técnico de Meio Ambiente,por esses programas gratuitos,mas vejo muitas dificuldades,sou formada em curso superior, e sempre faço vários cursos que mim interessam,particular ou online gratuito,e que gostaria de poder cursar.No momento estou morando em Salvador.como faço pra conseguir algum curso destes programas gratuito.Por favor faço por gosto de estudar e mim aperfeiçoar em vários cursos.Agradeço pela resposta,meu E-Mail é vanderlenesousaarajo@yahoo.com.br

  2. VANDERLENE SOUSA ARAUJO disse:

    Boa Tarde,Eu Vanderlene Sousa Araújo,desejo muito fazer o curso técnico de Meio Ambiente,por esses programas gratuitos,mas vejo muitas dificuldades,sou formada em curso superior, e sempre faço vários cursos que mim interessam,particular ou online gratuito,e que gostaria de poder cursar.No momento estou morando em Salvador.como faço pra conseguir algum curso destes programas gratuito.Por favor faço por gostar de estudar e mim aperfeiçoar em vários cursos.Agradeço pela resposta,meu E-Mail é vanderlenesousaarajo@yahoo.com.br

  3. Lucas disse:

    O governo deveria investir na educação pública ao invés de ficar gastando milhões tapando o sol com a peneira dizendo que está profissionalizando o povo carente com esses cursos técnicos que em sua maioria não servem para nada. Se nem um engenheiro ambiental e sanitário consegue emprego, imagine um técnico que só estuda educação ambiental e noções de saneamento. Sou técnico em meio ambiente e bem sei que o curso não serve para trabalhar em empresas privadas, e sim somente se o técnico prestar concursos públicos. Mas só abre uma vaga, no máximo, para prefeituras e companhias de saneamento. Salário de 900.00 a 1.300. O povo não pode esperar por concursos públicos.

  4. marcelo dos santos ferreira disse:

    boa tarde tenho muito interesse em realizar o curso de técnico em meio ambiente gostaria de ser informado obrigado

  5. MARCELO DOS SANTOS FERREIRA disse:

    BOA TARDE TENHO INTERESSE EM ME INSCREVER NO CURSO TMEIO AMBIENTE EM MINHA CIDADE MAS N ENCONTRO

  6. OSVANDO disse:

    -boa tarde,
    Desejo fazer o curso, como proceder
    estou em Goiânia-GO

  7. Hilma Jesus de carvalho disse:

    muito bom

  8. ilton da silva de sousa disse:

    Boa noite como fasso para ganhá um curso técnico do meio ambiente do Pronatec.

  9. thatila disse:

    como fasso pra me escrever nesse curso

  10. sheila souza disse:

    Gostaria de saber de voçês o que e necessário para iscrição do curso? e se temos que fazer alguma prova para conseguir entra na curso? desde já agradeço a atenção.

Tire suas dúvidas