Vagas Sisutec 2017

O Sisutec – Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica reúne uma série de Vagas Sisutec 2017 em diversos cursos técnicos oferecidos por instituições de ensino em todo o Brasil. A partir disto, os candidatos poderão estudar em toda a rede pública, junto aos institutos federais de tecnologia, bem como nas universidades públicas e junto aos Serviços Nacionais de Aprendizagem e entidades privadas voltadas ao ensino superior, mais informações sobre as Vagas Sisutec 2017 confira abaixo:

Vagas Sisutec 2017

Vagas Sisutec 2017

O sistema gerenciado através do MEC, leva aos seus alunos á profissionalização e a uma boa oportunidade de crescer junto do mercado de trabalho para a maioria das pessoas.

Como funciona as Vagas Sisutec 2017

Tanto os jovens e adultos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 poderão se inscrever através do Sisutec 2017, sempre procurando respeitar os outros tipos de pré requisitos.

Os estudantes que queiram participar do SISUTEC precisam realizar o Enem e obrigatoriamente apenas poderão realizar as inscrições os alunos que cursarem ensino médio em rede pública e alunos bolsistas integrais privadas que fizeram o Enem, e tirar nota acima ou igual à 450 pontos e não zerar a redação.

Outra particularidade interessante, é que nos últimos dados divulgados do ano de 2015, mais de 85% das vagas do programa foi destinada para os estudantes que cursaram ensino médio completo na rede pública ou ainda em instituições privadas, com uma bolsa integral. Além de tudo isto, uma metade das vagas forma reservadas para estudantes que tiverem renda de até 1,5 salários mínimos mensais.

Vagas Sisutec 2017

Vagas Sisutec 2017

Datas abertura das Vagas Sisutec 2017

É importante citar que o cronograma de inscrições para 2017 ainda não foi divulgado, mas como já acontece em anos anteriores, as inscrições poderão ser realizadas no período de junho a julho. A partir disto, os resultados da primeira chamada foram divulgados ainda em julho, com uma matrícula sendo realizada no mesmo mês inclusive.

O resultado da segunda chamada acaba sendo divulgado após o encerramento do período de matrícula da primeira chamada, sendo que a lista de espera com as vagas remanescentes foi devidamente aberta entre os meses de julho e o começo de agosto. Geralmente o começo das aulas também acaba ficando marcado para agosto.

Inscrições Sisutec 2017

Para se inscrever através do Sisutec é muito simples, as inscrições são feitas de forma exclusiva pela internet no link oficial do Ministério da Educação. E é importante que se conte como um cadastro no sistema de Segurança digital do MEC, este que poderá ser feito no mesmo site, e ainda o número de inscrição e a senha do Enem do ano anterior que você realizou.

Vagas Sisutec 2017

Vagas Sisutec 2017

Para se inscrever você deverá acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Os documentos necessários para fazer a inscrição devem ser os documentos de identidade, cpf, endereço residencial completo e o número de inscrição do Enem e mais a senha e a nota do exame. Ao preencher todos os dados, o candidato poderá seguir o processo de inscrição.

Assim que o candidato se inscrever poderá participar da seleção em pelo menos dois cursos, caso seja escolhido em sua primeira opção não será chamado na segunda alternativa. Não sendo solicitado na primeira poderá ser chamado na segunda opção, e durante o período de inscrição os candidatos poderão ainda mudar as suas opções de cursos escolhidos.

 

Veja mais!

Deixe seu Comentário