Pular para o conteúdo
Início » SESC » Escola SESC Inscrições 2023: Processo Seletivo SESC 2023

Escola SESC Inscrições 2023: Processo Seletivo SESC 2023

O SESC é o Serviço Social do Comércio. É mantido por empresários que são do setor de comércio e visa ao aumento da qualificação do acesso a:

  • Saúde,
  • Educação,
  • Cultura,
  • Lazer.

Dando também uma assistência ao trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, bem como, a seus familiares e a sociedade em geral, para o desenvolvimento humano e social.

Como é a Escola SESC

A Escola SESC Inscrições 2023 é caracterizada por oferecer uma educação que seja efetivamente integral, em uma determinada comunidade a qual está instalada. A instituição dispõe de um corpo docente que é muito experiente, valorizando pelo SESC e que é direcionado para uma formação que reconheça e promova em seus diversos espaços, as suas situações de aprendizagem.

Escola SESC Inscrições 2023

Já conhece o SESC? Descubra as novidades para o ano de 2023, acesse: Bolsa de Estudo SESC 2023.

Seus estudantes receberão total apoio do Corpo Docente, que é experiente, que são os tutores, orientadores e outros profissionais que tem um foco na aprendizagem de todos os seus alunos e no desenvolvimento integral do ser humano.

Quem pode participar da Escola SESC Inscrições 2023

Podem participar da Escola SESC Inscrições 2023, os candidatos que estão cursando ou já terminaram o 9º Ano do Ensino Fundamental, que também seja dependente de comerciários, com uma renda familiar bruta que seja menor que 5 salários mínimos, estudante de escola pública ou como bolsista integral em escola da rede que seja privada.

O que é preciso para a Escola SESC Inscrições 2023

Será preciso realizar uma pré-inscrição pela internet, para depois o responsável se dirigir até uma unidade do SESC informada no ato da inscrição, para formalizar esse cadastro e apresentar as fotos, os documentos pessoais e a declaração escolar original que possa atestar a conclusão do Ensino Fundamental ou que ainda esteja cursando e o comprovante de residência.

Escola SESC Inscrições 2023

Escola SESC Ensino Médio Inscrições 2023

Após essa inscrição para o SESC no Ensino Médio em 2023 esses candidatos deverão realizar uma prova de conhecimentos em:

  • Língua Portuguesa,
  • Matemática,
  • Conhecimentos Gerais,
  • Redação.

Escola SESC Inscrições 2023

Conforme a pontuação obtida esses candidatos que forem selecionados serão entrevistados, juntos com seus pais ou responsáveis, através de um profissional de psicologia.

Escola SESC Inscrições 2023

Dessa forma, as inscrições para a Escola SESC pode ser feita online em ESCOLA SESC. Após a inscrição, esses alunos aprovados iniciarão seus estudos com bolsas oferecidas por essa instituição que incluí o material pedagógico, o uniforme, a moradia, a alimentação, com assistência médica e odontológica.

Caso queria saber mais sobre a matrícula do SESC, navegue até a página das matrícula SESC 2023.

Provas Anteriores Escola SESC

Contudo, as provas anteriores para o SESC pode ser vista através do site. Sendo assim basta clicar em provas anteriores para ser vista todas as suas provas de admissão que foram feitas no ano de 2016, 2017 e 2018. Lá haverá todo o conteúdo que foi aplicado em anos anteriores. No qual, que são de Língua Portuguesa, Matemática, de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A escola SESC possui um objetivo que é o de:

  • Transformar a vida de seus estudantes.

Seja como for, sob todos os pontos de vista e que saiam prontos para todos os seus projetos de vida. Sendo assim, expressando toda a diversidade da educação brasileira, pelo reconhecimento das diferentes necessidades desses estudantes em 2023.

Avalie este post!

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

2 comentários em “Escola SESC Inscrições 2023: Processo Seletivo SESC 2023”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *