Inscrições SENAI 2018 | Cursos Gratuitos SENAI 2018

SENAI 2018

O SENAI de diversos locais do país está oferecendo cursos técnicos com o intuito de especialização. As áreas são industriais, mas há uma diversidade de campos de atuação para o interessado.

Essa é uma excelente oportunidade de começar o ano de 2018 com uma preparação. O diploma dos cursos SENAI ajuda a colocar o candidato em uma excelente posição no mercado de trabalho. Esse aspecto passa a ser ainda mais importante frente ao crescimento da concorrência por vagas nas grandes empresas.

A missão do SENAI é: Desenvolver a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para aumentar a competitividade da indústria brasileira.

E a visão é consolidar-se como a instituição líder nacional em educação profissional e tecnológica e ser reconhecido como indutor da inovação e da transferência de tecnologias para a indústria brasileira, atuando com padrão internacional de excelência.

Inscrições SENAI 2018

Inscrições SENAI 2018

Inscrições SENAI 2018

O interessado não deve perder mais tempo para se inscrever nos cursos de sua escolha. Quem se inscreveu até o mês de setembro pode esperar pelos resultados da avaliação, acompanhando o seu desempenho pelo site do SENAI.

É nesse local que você encontra todas as informações sobre o seu desempenho na avaliação de seleção do SENAI. Se você estiver no ensino médio, ainda há a opção de acompanhar os resultados por meio da escola.

Para participar das Inscrições SENAI 2018, o processo não é complicado. Basta acessar o site (Inscrições SENAI) e seguir os passos demonstrados das inscrições SENAI 2018.

Cursos SENAI 2018

Os cursos oferecidos pela instituição são variados, mas estão todos relacionados a áreas industriais. Existem cursos para a indústria mecânica, de vestuário, de alimentos e eletrônica.

Os alunos trabalharão como aprendizes industriais das industrias associadas ao SENAI e podem desenvolver uma carreira mais consistente nesses locais.

Inscrições SENAI 2018

Inscrições SENAI 2018

Os cursos são ministrados separadamente para alunos que estejam no ensino médio ou tenham concluído o primeiro ano. Há a possibilidade de se inscrever nesses cursos pela manhã ou de tarde. Nesse caso, os alunos precisam ter entre 14 e 24 anos.

Os cursos técnicos noturnos são destinados aos alunos que já tenham se formado no ensino médio. O aluno deve comprovar sua formação na hora do processo seletivo.

Confira alguns dos cursos disponíveis para os SENAI 2018:

  • Automação Industrial
  • Calçados
  • Eletroeletrônica
  • Eletromecânica
  • Fabricação Mecânica
  • Logística
  • Manutenção Automotiva
  • Móveis
  • Petróleo e Gás
  • Metalurgia

O SENAI oferece diversos outros cursos, que podem ser pagos e gratuitos, para saber mais sobre os cursos gratuitos do SENAI, confira abaixo.

Cursos Técnicos Gratuitos SENAI 2018

Os cursos técnicos Gratuitos do SENAI são para o ramo de assistência industrial, assim como para trabalhar como aprendiz nas indústrias.

O aluno interessado só precisa passar na avaliação pra entrada na turma. Mas não se preocupe, pois para fazer um curso gratuito no SENAI, você pode tentar entrar pela avaliação quantas vezes quiser.

Os cursos que estão em processo seletivo terão o começo no primeiro semestre de 2018. Existem 3 listas de classificação para quem fez a prova.

Requisitos das Inscrições SENAI 2018

Inscrições SENAI 2018

Inscrições SENAI 2018

Para participar das inscrições SENAI 2018, você deve ficar atento as requisitos exigidos pelo SENAI, atendendo os requisitos abaixo você fica apto a participar dos cursos SENAI 2018.

Para os alunos maiores de 18 anos, ou para os alunos já emancipados os documentos são:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e fotocópia);
  • Cédula de Identidade (original e fotocópia);
  • Título de Eleitor (original e fotocópia);
  • Comprovante de matrícula no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos referente ao Ensino Médio, ou Histórico Escolar de Conclusão destes (uma via original e uma fotocópia);
  • Documento Militar – (sexo masculino) para maiores de 18 e menores de 45 anos (original e fotocópia);
  • Uma foto 3×4 recente;
  • Comprovante de residência que esteja atualizado atualizado.
  • Comprovante de quitação eleitoral (original e fotocópia);
  • CPF (original e fotocópia);

Cursos SENAI EAD

Com a tecnologia chegando em todos os cantos do Brasil, o SENAI está aderindo a Educação a Distância (EAD). Oferecendo diversas opções de cursos que podem ser feitos a distância nas áreas de tecnológicas. Os cursos SENAI EAD são destinados aos estudantes e trabalhadores que desejam qualificar o seu currículo e ter um crescimento na carreira profissional.

As aulas são apresentadas no ambiente virtual, onde você pode acessar de qualquer computador com acesso a internet. São apresentados animações, vídeos e simulações elaborados exclusivamente para os cursos.

Junto com a tecnologia veio a facilidade, e no SENAI EAD não é diferente. Os alunos podem escolher o horário das aulas, assim podendo ajustar com o trabalho ou outros afazeres.

Cursos de Graduação SENAI

O SENAI está em constante evolução, além dos cursos técnicos, o SENAI oferece cursos de Graduação. Visando qualificar ainda mais a população, os cursos de Graduação do SENAI contam com profissionais capacitados e atualizados para passar para o aluno todo o conhecimento necessário.

Caso você tenha interesse em realizar uma das graduações do SENAI, separamos abaixo as mais procuradas:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Alimentos
  • Fabricação Mecânica
  • Sistemas de Telecomunicações
  • Sistemas Embarcados
  • Redes de Computadores
  • Automação Industrial
  • Design de Moda
  • Manutenção Industrial
  • Mecatrônica Industrial

 

Basta acessar o site do SENAI da sua região e verificar a disponibilidade dos cursos mencionados acima e outros.

Datas e Vagas SENAI 2018

Inscrições SENAI 2018

Inscrições SENAI 2018

As inscrições SENAI 2018 pra os cursos, tanto os destinados ao ensino médio quanto os destinados aos formados, abriram em setembro desse ano.

As avaliações já forma ministradas no dia 24 no mesmo mês. Agora, os candidatos precisam esperar pelos resultados. A divulgação de todos os resultados está programada para o dia 31 de outubro desse ano.

A seleção ocorre primeiro para os candidatos que foram encaminhados das empresas parceiras do SENAI. Há casos em que as empresas solicitam um curso de aprendizagem para que o funcionário desenvolva melhor suas funções.

Depois dessa seleção, os candidatos em ampla concorrência podem ser avaliados e competirão por uma das vagas.

Veja mais!

20 Comments

  1. ramon 29 de outubro de 2017
  2. Abda 30 de outubro de 2017
  3. Igor 31 de outubro de 2017
  4. Ivanilda da silva 3 de novembro de 2017
  5. lindacir nascimento da silva 4 de novembro de 2017
  6. Solange Silva Bonari 5 de novembro de 2017
  7. rosalina amancio de aquino 6 de novembro de 2017
  8. jaedna fernandes costa 10 de novembro de 2017
  9. Raimunda nonata dos santos deoliveira 11 de novembro de 2017
  10. SANDRA FERREIRA DA SILVA 14 de novembro de 2017
  11. Maria Regina Souza da Silva 16 de novembro de 2017
  12. Regislaine Hortência 18 de novembro de 2017
  13. caroline 20 de novembro de 2017
  14. edmar messias 22 de novembro de 2017
  15. James 22 de novembro de 2017
  16. mateus 24 de novembro de 2017
  17. Osvaldo aparecido brigo 27 de novembro de 2017
  18. Maria Glaciene Monteiro Da Silva 12 de dezembro de 2017
  19. REGINALDO ALVES DOS REIS 13 de dezembro de 2017
  20. Rachel 18 de dezembro de 2017

Deixe seu Comentário