Jovem Aprendiz SENAC 2019 → Inscrições, Vagas SENAC 2019

Sendo referência no cenário nacional em ensino profissional, o SENAC é uma instituição que está há mais de 70 anos ajudando a transformar a vida das pessoas, apresentando diferentes formas de cursos, em diferentes escalas de ensino, sempre voltados e atentos às exigências que o marcado de trabalho possui.

Com diversas unidades de ensino espalhadas pelo país, o SENAC possui diferentes áreas de atuação, seja oferecendo cursos de capacitação, técnicos, de graduação, pós-graduação, especialização e até programas com ensino à distância.

No Jovem Aprendiz SENAC 2019, o aluno aprende uma profissão de verdade, praticando os ensinamentos obtidos no decorrer das aulas, fazendo com que sejam maiores as suas chances de conseguir um bom emprego no mercado de trabalho. O SENAC transforma a vida dos seus alunos.

Como funciona o Jovem Aprendiz SENAC 2019?

Jovem Aprendiz SENAC 2019

Jovem Aprendiz SENAC 2019

Para todos os candidatos que desejam ter acesso ao programa de Jovem Aprendiz SENAC 2019, é necessário que eles entrem no site das unidades do SENAC, pois lá conseguirão as informações necessárias para fazer o contato.

Quando são contratados pelo SENAC, o jovem terá a experiência e ganhará o conhecimento para poder desenvolver as competências profissionais e aprender. Tanto na teoria quanto na prática, com os cursos oferecidos pelo SENAC, conjuntamente com as empresas parceiras do programa.

O Programa de Jovem Aprendiz tem como objetivo promover a inclusão de todos, social e profissionalmente. Oferecendo formações a nível técnico aos jovens que são contratados pelas empresas e matriculados nos cursos de Aprendizagem.

Inscrições Jovem Aprendiz SENAC 2019

Para os candidatos que anseiam participar do Programa de Jovem Aprendiz SENAC 2019, eles terão que fazer um cadastro no Programa. Após isso, será necessário conciliar o horário das aulas com o curso oferecido pela Unidade de Ensino.

Através do site das inscrições SENAC 2019 você consegue acessar às informações necessárias para completar a inscrição. Para isso, basta clicar no link e procurar o campo “Aprendizagem”. Após consultar as vagas e as datas, é preciso comparecer à unidade mais próxima, levando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho;
  • Certificado de Matrícula da Instituição em que estuda;
  • Comprovante de residência.

Requisitos Jovem Aprendiz SENAC 2019

Jovem Aprendiz SENAC 2019

Jovem Aprendiz SENAC 2019

Se você é um jovem e tem o desejo de ingressar no SENAC como Jovem Aprendiz, observe os seguintes requisitos abaixo e veja se você está entre eles:

  • Possuir idade entre 14 e 24 anos;
  • Necessário estar matriculado no Ensino Fundamental ou Médio ou ter concluído o Ensino Médio;

Uma observação: caso o jovem possua alguma deficiência, os pré-requisitos, como idade máxima e comprovação de escolaridade, ganham uma flexibilidade.

Vagas Jovem Aprendiz SENAC 2019

A quantidade vagas para Jovem Aprendiz SENAC 2019 irá depender do tipo de curso que o candidato escolher. Como cada curso possui a sua particularidade, o número de vagas estará proporcionalmente relacionado ao número de candidatos que se inscreverem.

Em média, cerca de 20.000 jovens aprendizes se inscrevem a cada ano.

Datas Jovem Aprendiz SENAC 2019

Jovem Aprendiz SENAC 2019

Jovem Aprendiz SENAC 2019

Para acessar sobre as datas onde se iniciam as inscrições para Jovem Aprendiz SENAC. Primeiramente o candidato deverá acessar o site da Instituição, clicando aqui, escolher a Unidade do estado ao qual mora, depois observar as datas que estarão disponíveis para que ele possa se inscrever e participar do programa.

No Rio de Janeiro, por exemplo, para algumas unidades, as turmas iniciarão suas atividades no dia 06/08/2018. Portanto, acesse o site do SENAC e veja a unidade mais próxima de você.


Veja também:

Avalie este post!

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0