Novo modelo Pronatec 2016

O Governo Federal juntamente com o MEC (Ministério da Educação) tem um projeto que ajudam aos jovens de baixa renda a entrarem no mercado de trabalho com qualificação profissional, o Pronatec. Mesmo com a crise, o projeto continua e ainda melhorou. Saiba mais sobre o novo modelo Pronatec 2016

Novo modelo Pronatec 2016

Novo modelo Pronatec 2016

Como ficou o Novo Modelo Pronatec 2016

O Pronatec era permitido para os jovens que tinham acabado de concluir o ensino médio ou estavam nas séries finais. Agora com mais incentivo do Governo Federal, o Novo modelo Pronatec 2016 inseriu nesse programa os adultos e jovens do ensino básico que cursam o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Com o novo modelo Pronatec 2016, os alunos do EJA poderão cursar os cursos técnicos e de capacitação profissional juntamente com o curso de ensino fundamental. O que dará mais oportunidades para um maior número de pessoas de baixa renda. Com um ingresso justo e capacitado ao mercado de trabalho.

Novo modelo Pronatec 2016 Ensino Médio

Para os alunos do ensino médio, pouca coisa mudou. Os alunos devem estar cursando ou terem cursado as séries do ensino médio em escolas da rede pública de educação ou se em rede particular, com bolsa integral, isso é, 100% de bolsa. Os cursos técnicos serão oferecidos em período integral, matutino, vespertino ou noturno. Para os alunos que ainda cursam alguma das séries do ensino médio, os cursos técnicos ou de capacitação serão promovidos para que não haja problemas com os horários tradicionais das aulas. O investimento desse ano de 2016 serão maiores tanto para os alunos do EJA quanto para os alunos do ensino médio.

Novo modelo Pronatec 2016

Novo modelo Pronatec 2016

Novo modelo Pronatec 2016 Quem tem direito

Para ficar mais claro quem tem direito ao Novo modelo Pronatec 2016, aqui as especificações:

  • Alunos que cursaram o ensino médio em rede pública de ensino ou se em rede particular, com bolsa de 100%
  • Alunos que ainda cursam o ensino médio em rede pública de ensino ou se em rede particular, com bolsa de 100%
  • Jovens e adultos do programa EJA em rede pública de ensino.

Os alunos participaram do Pronatec das seguintes formas:

  • Subseqüente: para os alunos que já concluíram o ensino médio nos requisitos anteriores
  • Concomitante: para os alunos que ainda se encontram cursando o ensino médio e estão regularmente matriculados nas instituições e seguindo o parâmetro dos requisitos anteriores
  • Integrada: para os alunos que estão terminando ou terminaram o ensino fundamental e com os requisitos anteriormente citados. Para os alunos que terminaram o ensino fundamental, vale ressaltar, que irão fazer o Pronatec juntamente com o ensino médio.
Novo modelo Pronatec 2016
Avalie esse texto

Veja mais!

    1. Rosangela
      • Jefferson Berg Moraes
    2. Cristiane
    3. Cristiane

    Add Your Comment