Pronatec Uberlândia 2018 MG

Pronatec Uberlândia 2018

Desde que foi criado em 2011 pelo Governo Federal, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) vem viabilizando a entrada de milhares de pessoas no mercado de trabalho através da especialização técnica de seus cursos integralmente gratuitos. Os alunos têm direito a todo o material necessário para aprendizado e a um vale transporte e alimentação durante o período do curso. A inscrição para o PRONATEC 2018 MG também é gratuita.

Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

Em Uberlândia o Pronatec 2018 conta com instituições parceiras da rede pública e privada, incluindo o sistema S (SENAI, SENAC).

Cursos Pronatec Uberlândia 2018 MG

Os cursos do Pronatec MG 2018 oferecidos na cidade mineira são nas áreas de meio ambiente, saúde, controle e processos industriais, desenvolvimento educacional e social, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção cultural e design, produção industrial, recursos naturais, segurança, turismo, lazer e hotelaria.

Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

Estes cursos são frequentemente ofertados pelo IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro, e para acompanhar sua disponibilidade basta acessar o site do instituto. As instituições do sistema S oferecem cursos nas áreas de Padeiro, Auxiliar de Tesouraria e Assistente de Planejamento, Arrumador, Conferente, Porteiro e Vigia, Vendedor, Motorista de Transporte de Carga e Balconista de Farmácia. No SENAC e no SENAI as inscrições podem ser feitas através do site do PRONATEC através do endereço eletrônico: pronatec.mec.gov.br.

Inscrições Pronatec Uberlândia 2018 MG

Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

O estudante deverá realizar sua inscrição Pronatec 2018 inserindo os dados solicitados e o curso desejado. Neste mesmo site é possível fazer uma busca para saber quais cursos estão disponíveis na sua região. Uma vez aceita a inscrição, o candidato deverá se dirigir à instituição desejada e realizar a matrícula propriamente dita, portanto os documentos pessoais e uma foto 3×4. Os candidatos que não tiverem acesso à internet deverão ir até a prefeitura de sua cidade ou até um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e realizar um cadastro social chamado CADÚnico, portando seus documentos pessoais. O CADÚnico é simples de ser feito e viabilizará a matrícula propriamente dita.

Expectativa Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

Após a realização do CADÚnico, o candidato deverá se dirigir até a instituição na qual o curso desejado será ofertado para realizar matrícula. Os métodos de matrícula dependem de cada instituição, assim como a disponibilidade de vagas e horário de cursos. Geralmente, a matrícula é feita por ordem de chegada, motivo pelo qual o candidato deve estar atento e seguir as instruções indicadas pela instituição em questão.


Veja também:

    1. Fernanda Felix
      • erolaine miguel de oliveira
    2. daniela
    3. GENOVEVA NEVES RODOVALHO
    4. GENOVEVA NEVES RODOVALHO
    5. Mônica Martins
    6. Tadeu Petelak
    7. MARLI
    8. Vania
    9. laudiceia ferreira
    10. Rubens
    11. jheniffer
      • Lillian Helena Ferreira Ribeiro
    12. Gustavo Kaltmaier
    13. VÂNIA MOURA BATISTA
    14. VÂNIA MOURA BATISTA
    15. fabiana
    16. Isabel Carrijo
    17. Silvana Souza Santos
    18. Célio de Melo
    19. Célio de Melo

    Add Your Comment