Pronatec CE

O Pronatec na região de Fortaleza – CE, assim como nos demais estados do país, oferece cursos aos jovens e adultos de baixa renda, proporcionando a eles a oportunidade de e profissionalizarem e ingressar no mercado de trabalho com uma boa formação e currículo.

Para quem mora na região e está em busca de cursos gratuitos e uma excelente qualificação profissional, pode optar por estudar nas unidades da instituição do SENAI, que é parceira do programa Pronatec.

Pronatec CE

Pronatec CE

A seguir, saiba tudo sobre os cursos e como se inscrever no Pronatec CE. Não perca a oportunidade de se inscrever!

Pronatec

O Pronatec é um programa desenvolvido pelo Governo Federal que tem como objetivo ampliar o acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante, ofertando um maior número de vagas àqueles que não possuem condições de arcar com o custo de cursos superiores ou até mesmo outros cursos pagos.

O programa disponibiliza vagas gratuitas para todo o país nos mais diversos setores de atuação.

Pronatec CE

Esta iniciativa teve início em 2011, e desde então vem aumentando as oportunidades de estudo técnico e profissionalizante a jovens e adultos brasileiros.

Este ano no Ceará, foram abertas vagas não apenas em Fortaleza, mas em outras cidades do interior também.

Inscrições Pronatec CE

Pronatec CE

Pronatec CE

As inscrições para o Pronatec CE são efetuadas na própria instituição de ensino de interesse. Neste caso, o aluno deverá levar consigo a sua documentação, dentre elas: Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, histórico escolar, comprovante de renda e foto 3×4 recente.

Podem se inscrever no Pronatec CE pessoas que tenham 16 ou mais e que já tenham concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino. Aqueles que ainda estão cursando o Ensino Médio também podem fazer a inscrição. Vale lembrar que os interessados que são menores de 18 anos devem ir à unidade de ensino acompanhados dos pais ou responsável.

Também é possível fazer a inscrição através da internet, pelo próprio site do Pronatec ou pelo portal do SENAI CE.

Vale lembrar que o prazo de inscrições pode variar de uma unidade de ensino para outra. Portanto, fique de olho para não perder a data de inscrição.

Cursos Pronat ec CE

Atualmente, os cursos ofertados pelo SENAI por meio do programa Pronatec CE são: Confeiteiro, eletricista de automóveis, eletricista industrial, mecânico de ar condicionado automotivo, mecânico de manutenção de motocicletas, mecânico de manutenção de motocicletas, mecânico de manutenção em máquinas de costura, mecânico de motor e câmbio, mecânico de suspensão, mecânico de veículos diesel, montador de sistemas fotovoltaicos, padeiro e pizzaiolo.

Pronatec CE

Pronatec CE

Lembrando que para aqueles que desejam fazer a inscrição devem estar dentro do perfil requisitado pelo Pronatec CE, que são: Possuir a renda mensal per capita de dois salários mínimo, ter concluído o ensino médio, ser trabalhador ou desempregado.

É importante avisar que o interessado que tiver abrangido na situação de estudante e trabalhador, terá mais oportunidades de conquistar uma vaga em um dos cursos gratuitos do SENAI CE.

Datas e Vagas Pronatec CE

As vagas do Pronatec CE são adequadas para os cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuado. As datas para inscrição e o número de vagas dependerá da unidade de ensino que o candidato escolher, veja mais no site do Pronatec.

Por isso, é importante ir pessoalmente à instituição desejada. Não perca a chance de participar dos cursos do Pronatec!


Veja também:

    1. Kelle Solana
    2. Mia Domnick

    Add Your Comment