SENAC Bolsa de Estudo 2020 → Como funciona, Cursos, Unidades

O SENAC Bolsa de Estudo 2020 pode ser a oportunidade que você estava esperando para melhorar seu currículo, entenda nesse texto o porquê.

SENAC

Fundado em 1946, o SENAC é uma rede de ensino que oferece cursos para educação profissional. Ofertando cursos técnicos e profissionalizantes a baixo custo ou então de modo gratuito por meio de bolsas de estudo.

Como funciona o SENAC Bolsa de Estudo

SENAC Bolsa de Estudo 2020

SENAC Bolsa de Estudo

O Programa SENAC de Gratuidade, também conhecido como PSG. Foi criado pela instituição para oferecer SENAC Bolsa de Estudo 2020 a pessoas que vivem com baixa renda.

As vagas do PSG são para cursos de educação profissional e Nível Técnico. Sendo selecionado no programa o estudante não tem que pagar mensalidades nem o material didático que for exigido por um curso, ou seja, o estudante pode qualificar-se gratuitamente.

A seleção SENAC Bolsa de Estudo 2020 considera a ordem de classificação no Índice PSG, a quantidade de vagas que o curso escolhido pelo candidato dispõe.

O índice PSG é um modo de priorizar os candidatos através de uma pontuação, sendo assim levar em conta as diferentes características de cada candidato.

Contudo o índice para SENAC Bolsa de Estudo 2020 é levantado a partir dos dados que os candidatos fornecem usando um sistema informatizado. Esse Índice PSG é feito por meio de um calculo matemática que inclui o valor seguinte elementos:

  • A renda familiar bruta: soma-se a renda total das rendas que cada pessoa tem, bem como dos parentes como do próprio candidato.
  • Se o candidato é dependente ou arrimo de família.
  • Se o candidato possui algum tipo de deficiência.
  • Se o candidato é estudante assíduo.
  • Se o candidato está empregado, desempregado ou procurando primeiro emprego.
  • Se já foi de algum programa gratuito ou aluno do Programa Aprendizagem SENAC.
  • Quantos membros a sua família tem.

Cada um desses itens tem um peso correspondente e quanto menor for a pontuação do Índice PSG. Maiores são as chances da pessoa ser aprovada no processo seletivo.

Como participar SENAC Bolsa de Estudo 2020

SENAC Bolsa de Estudo 2020

SENAC Bolsa de Estudo

Para se inscrever no programa do SENAC Bolsa de Estudo 2020, basta acessar a página (Inscrições SENAC 2020) e localizar a página do PSG se a seleção tiver iniciado você deve selecionar o curso, o turno e o endereço mais convenientes para você e depois preencher os dados do cadastro.

Unidades SENAC Bolsa de Estudo

Como o SENAC está presente em todo Brasil, em diferentes localidades. Os polos de cada estado é que anuncia para população quando há vagas. Seja por meio de jornais ou outros meios de comunicação como o site da própria unidade.

Requisitos SENAC Bolsa de Estudo

SENAC Bolsa de Estudo 2020

SENAC Bolsa de Estudo

Podem ser contemplados com Bolsa de Estudo SENAC 2020 pessoas com renda familiar mensal de 2 salários mínimos por pessoa.

Aqueles que se candidatarem a essas vagas devem ser estudantes que estejam ainda cursando ou tenham concluído a educação básica ou trabalhadores empregados ou desempregados.

É importante também destacar que os quem é estudante e trabalhador tem mais chance de ser aprovado.

Leave a Reply

Bloqueador de anúncios detectado

Nosso site é possível, exibindo anúncios on-line para nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Refresh