SENAI Jovem Aprendiz 2019 → Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2019

Ser um jovem aprendiz no SENAI será um primeiro passo para que jovens e adolescentes tenham acesso a um primeiro emprego. São cursos gratuitos e oferecidos em diversos segmentos da indústria. É uma perfeita oportunidade para os jovens com o SENAI Jovem Aprendiz 2019 e que possui parcerias com inúmeras empresas É o começo de uma trajetória de muito sucesso para que se possam construir uma carreira no mercado de trabalho.

Como funciona o SENAI

O SENAI funciona como um dos cinco maiores complexos educacionais que é totalmente voltado para uma educação que é profissional do mundo, sendo o maior da América Latina, para a formação de profissionais. A instituição também estimula toda a inovação industrial, com consultoria, incentivo e desenvolvimento da pesquisa científica que é aplicada aos seus serviços que são técnicos e tecnológicos.

O que é Jovem Aprendiz

SENAI Jovem Aprendiz 2019

SENAI Jovem Aprendiz 2019

Ser um jovem aprendiz no SENAI é ter uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, através de um contrato pelo prazo de dois anos, com carteira assinada, remuneração e muitos benefícios assegurados por Lei, com chances de ser efetivado ao final desse contrato pela empresa contratante. Jovens carentes poderão ter aulas teóricas e práticas numa unidade dessa instituição e também vivenciar o mundo do trabalho numa empresa parceira, localizada em todo o Brasil.

Como participar do SENAI Jovem Aprendiz 2019

Para participar o jovem deverá acessar a página do Edital Jovem Aprendiz 2019, localize uma unidade SENAI mais próxima de sua residência, verifique se a inscrição se encontra em aberto, faça a inscrição e leve os documentos que forem pedidos. Outra forma de inscrição é entrar em contato com uma empresa que esteja contratando.

Esse processo está aberto apenas para as empresas que estão procurando por uma instituição, como é o SENAI Jovem Aprendiz 2019 para um ensino profissionalizante, a empresa entra em contato com essa instituição e o jovem atento ao seu site poderá fazer a sua inscrição e dar início a um curso de capacitação profissional, para se contratar esses jovens por essas empresas.

Cursos Gratuitos SENAI Jovem Aprendiz 2019

SENAI Jovem Aprendiz 2019

SENAI Jovem Aprendiz 2019

Esses cursos são gratuitos pelo SENAI e encontrados em diversas áreas industriais, tais como:

  • Gestão,
  • Logística,
  • Energia,
  • Metalmecânica,
  • Vestuário,
  • Edificações,
  • Polímeros,
  • Refrigeração e climatização,
  • Eletroeletrônica,
  • Tecnologia da informação,
  • Gráfica e editorial,
  • Alimentos,
  • Bebidas,
  • Meio ambiente,

e muitos outros cursos que dependerão de toda uma demanda da indústria da região desse aprendiz.

Mais cursos ofertados pelo SENAI, você confere em: Cursos SENAI 2019.

Provas SENAI Jovem Aprendiz 2019

SENAI Jovem Aprendiz 2019

SENAI Jovem Aprendiz 2019

Será necessário ser aprovado em processo de seleção por provas para se fazer a matrícula no SENAI Jovem Aprendiz 2019 e ser contratado pela empresa. Essas provas são de conhecimentos de Português e Matemática. Esperar a divulgação desse resultado e efetivar a matrícula numa unidade.

Requisitos SENAI Jovem Aprendiz 2019

Os requisitos são a idade que dever ser entre 14 até os 24 anos, estar estudando a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental, EJA ou já ter concluído o Ensino Médio, a exceção fica para as pessoas com deficiência em que não se aplica critérios de idade, para uma jornada de trabalho de 6 ou 8 horas. Ao se encaixar nesses critérios seja um jovem aprendiz no SENAI Jovem Aprendiz 2019.

Veja mais!