SEST SENAT CNH Social 2019: Carteira de Motorista Gratuita

Muitas das pessoas não têm condições de tirar a CNH ou carteira Nacional de Habilitação por ser considerada bastante cara. Por isso, esse projeto foi criado para que as pessoas consideradas mais carentes possam tirar a sua Habilitação gratuitamente e veja como isso é possível abaixo.

O que é a CNH Social

A CNH Social é a Carteira Nacional de Habilitação e nesse projeto é possível ofertar essa Carteira na Categoria B para os jovens que são de baixa renda, para se ter uma melhor empregabilidade ou uma qualificação para o mercado de trabalho no setor de transporte, totalmente financiado pelo SEST SENAT e sem custo algum para os seus selecionados.

Como funciona SEST SENAT CNH Social

SEST SENAT CNH Social 2019

O SEST SENAT CNH Social funciona com a publicação de edital. Há também o credenciamento de Centros de Formação de Condutores ou Clínicas que atuam nessa primeira habilitação para esses novos motoristas tirarem a CNH grátis, realizar a renovação, uma mudança de categoria em C, D, E ou alguma outra atribuição nessa Carteira de Habilitação.

Quem pode participar do SEST SENAT CNH Social 2019

Podem participar do SEST SENAT CNH Social em 2019 os candidatos que tenham uma renda bruta mensal per capita de até 2 salários mínimos, desempregados ou não, beneficiários de programas sociais do governo federal, estudantes da rede pública, com boa frequência e bom rendimento escolar, além de portadores de necessidades especiais, agricultores rurais e ex-presidiários.

SEST SENAT CNH Gratuita

SEST SENAT CNH Social 2019

Esse é considerado um projeto totalmente de graça para as pessoas que se encaixam em todas as exigências pedidas para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação e as chamadas para esses candidatos que forem inscritos serão feitas por e-mail. Muitos estados brasileiros possibilitam essas inscrições que são de graça e são processos diferentes em cada DETRAN.

Veja também:
Cursos SEST SENAT 2019.
Cursos Gratuitos SEST SENAT 2019.
EAD SEST SENAT 2019.

Como se inscrever no SEST SENAT CNH Social 2019

Para se inscrever ao SEST SENAT Carteira Nacional de Habilitação em 2019 o candidato deverá fazer pelo órgão responsável em seu estado, que são os Departamentos de Trânsito no país (DETRAN) e acontece na forma online e pelo site, aonde o mesmo poderá verificar o edital e as datas de abertura para essas inscrições serem feitas.

Documentos SEST SENAT CNH Social 2019

SEST SENAT CNH Social 2019

Os documentos exigidos no SEST SENAT para a Carteira Nacional de Habilitação em 2019 são os:

Esse é um projeto que se destina para os motoristas que querem ser inseridos também ao mercado de trabalho com a mudança de categorias em sua carteira, destinada para quem seja de baixa renda e sendo feita totalmente de graça para os selecionados a esse programa. Prepare-se e aguarde a data para as novas inscrições para tirar a sua Carteira Nacional de Habilitação no SEST SENAT em 2019.