Técnico em Segurança do Trabalho Pronatec 2021

Técnico em Segurança do Trabalho Pronatec 2021

A profissão de técnico em segurança do trabalho tem estado em alta desde o início da última década. A procura por cursos técnicos que habilitam profissionais para desenvolver esta função tem aumentado consideravelmente.

Salário Técnico em Segurança do Trabalho Pronatec 2021

Isso se explica tanto pelo mercado aquecido, que tem aumentado a oferta de empregos, quanto pelo salário, considerado atraente, com média de dois mil e seiscentos reais e pode ultrapassar os seis mil.

Técnico em Segurança do Trabalho Pronatec 2021

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Pronatec

Os candidatos que estiverem interessados no curso e não puderem pagar, podem contar com o apoio do governo federal, através de seu programa de cursos técnicos gratuitos, o PRONATEC, criado em 2011, cria oportunidades para fazer a mediação entre mão de obra não qualificada e vagas que exigem qualificação, gerando assim milhares de empregos e ajudando muitas famílias a ter renda própria.

O curso de técnico em segurança do trabalho visa preparar o profissional para a entrada rápida no mercado de trabalho, para que supra a demanda crescente por mão de obra qualificada existente hoje no Brasil. Como as vagas dos cursos são criadas de acordo com a demanda de cada região, é necessário que o candidato fique atento às informações passadas pela instituição que oferecerá o curso, uma vez que as vagas podem mudar de um ano para o outro.

Atribuições Técnico em Segurança do Trabalho Pronatec 2021

A principal função do profissional de segurança do trabalho é atuar na prevenção de acidentes, doenças ocupacionais em empresas independentemente do setor de atuação, podendo variar do ambiente de construções até mesmo hospitais, bancos e usinas. A duração do curso tem em média um ano e meio.

O profissional deve estar preparado para lidar com o apaziguamento de conflitos, e ter a capacidade de negociação e diálogo. Conteúdo que é ensinado ao longo do curso em algumas escolas.

O profissional pode atuar tanto em empresas públicas quanto no setor privado, sendo bem remunerado em ambos, de modo que as oportunidades no momento estão atraentes. O curso de técnico segurança do trabalho é oferecido pelo PRONATEC em quase todo o Brasil de forma gratuita.

Técnico em Segurança do Trabalho Pronatec 2021

Registro Técnico em Segurança do Trabalho Pronatec 2021

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho Pronatec 2021 contém um conteúdo prático, mas para o profissional que desejar se aprofundar na carreira, pode buscar o curso superior de tecnólogo em segurança do trabalho, com disciplinas mais teóricas e que buscam construir a identidade do aluno na profissão, podendo optar por trabalhar no setor de forma mais técnica, porém com um diploma ou ser um cientista na área.


Veja também:

    1. Tatiany Marcia Brito
    2. otacilia
    3. leno costa
    4. berg
    5. gleydson cardoso
    6. glaucia rocha do nascimento
    7. Ivo de oliveira silva
    8. Rosangela Rodrigues de Aguiar
    9. Edna
    10. virginia m dos santos
    11. EDGAR MARQUES
    12. TALITA
    13. isaias
    14. JOSÉ DE DEUS S. SALES
    15. geane martins
    16. Francisco
    17. Francisco
      • Eliane Neves
    18. suzi moreira

    Add Your Comment