Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019 → Inscrições Cursos Gratuitos

O SENAI é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Suas ações de qualificação leva uma educação de qualidade para os brasileiros, sempre estimulando a inovação da indústria e com muito incentivo ás empresas com desenvolvimento de pesquisas aplicadas e serviços que são técnicos e tecnológicos.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz do SENAI, é considerado como um passo para que jovens e adolescentes possam ter acesso a um primeiro emprego em suas vidas, com aulas que são teóricas e práticas. Os estudantes assinam um contrato de trabalho pelo período de dois anos e com carteira assinada com todos os benefícios assegurados por Lei.

Como me inscrever no Jovem Aprendiz SENAI

Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019

Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019

Candidatos interessados em ser um Jovem Aprendiz precisam ficar atentos na página das inscrições SENAI. Outra opção seria pelo site da instituição da sua região e no seu estado, pois, será nele que o prazo para as inscrições sejam feitas e após essa pré-inscrição o jovem deverá entregar todos os documentos numa unidade do SENAI a qual irá fazer esse curso.

Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019

O Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019 é um documento que é lançado logo que se iniciam as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, nele irá conter todas as informações necessárias para que os candidatos possam saber tudo sobre as inscrições, uma empresa deverá em parceria com o SENAI, ofertar um curso para esses aprendizes que vá de encontro as suas necessidades, o capacitando na mesma área que atua.

Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019 Inscrições

Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019

Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019

Após as informações serem disponibilizadas em Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019, o SENAI entra em ação com capacitação e aperfeiçoamento desses jovens para o mercado de trabalho e não contratando, isso será responsabilidade da empresa que é parceira, após a leitura do edital, estará também à data e o local para essa inscrição ser feita em uma unidade do SENAI em todo o Brasil.

Após escolhido esse curso no site da instituição, é a empresa que encaminha esse jovem para preencher um requerimento de inscrição em um curso no SENAI como um aprendiz e para o ingresso em sua empresa,

Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019 Requisitos

Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019

Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019

Os requisitos para ser um Jovem Aprendiz e que poderá se inscrever é o da idade que deve ser entre os 14 até os 24 anos, cursando o Ensino Fundamental, o Ensino Médio ou o EJA (Educação de Jovens e Adultos), não pode ter nenhum registro em carteira de trabalho e ter uma disponibilidade para se trabalhar numa jornada de 4 a 6 horas por dia e se você se encaixa em um desses requisitos, poderá concorrer a uma vaga ofertada pelas empresas.

Vagas Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019

O SENAI para o ano de 2019 irá oferecer muitas vagas em seu Edital SENAI Jovem Aprendiz 2019, para o seu programa de aprendizagem em todo o Brasil, que se destina para esses jovens que se encaixam no perfil e que nunca trabalharam, para que possam ser inseridos no mercado de trabalho e uma dessas vagas poderá ser a sua no próximo ano.

 

Veja mais!