Jovem Aprendiz Caixa 2021: Inscrições Jovem Aprendiz 2021

Se o seu sonho é o de trabalhar na Caixa Econômica Federal, com o Programa Jovem Aprendiz em 2021 é possível, que ainda promove uma capacitação que é profissional, com conhecimentos que são teóricos e práticos, necessários para um bom desempenho em uma profissão. Com uma inclusão que é social, em serviços que são bancários e administrativos, estimulando uma cidadania.

Lei da Aprendizagem

É a de número 10.097 do ano de 2000 e juntamente com o Decreto Federal que é o de número 5.598 do ano de 2005, que estabelecem que empresas que são de médio e de grande porte, possam contratar jovens, que tenham alguns requisitos para serem aprendizes e num contrato especial de trabalho que pode durar até 2 anos, para o jovem ser capacitado em uma instituição parceira e numa empresa.

Jovem Aprendiz Caixa 2021

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Caixa em 2021

Para ser um Jovem Aprendiz na Caixa é necessário que se tenha alguns requisitos e que são a da idade que deve ser entre os 15 até os 18 anos completos, com renda familiar que não ultrapasse a até 50% do salário mínimo per capita, com a escolaridade de no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental ou o correspondente ao EJA que é a Educação de Jovens e Adultos.

Salário Jovem Aprendiz Caixa

O salário médio de um Jovem Aprendiz da Caixa em 2021 é o de um salário mínimo federal que esteja vigente no ato da contratação. É uma forma desse jovem ter a sua independência que é financeira, com um salário que é digno e que está na lista de direitos que a Lei da Aprendizagem garante para esses trabalhadores, com uma remuneração que é integral e mensal por essa aprendizagem.

Interessado? Acesse a página das inscrições Jovem Aprendiz 2021.

Carga horária de um Jovem Aprendiz Caixa

O limite diário para o trabalho na Caixa para um aprendiz é de 8 horas para aqueles que já tenham concluído a educação básica ou o ensino médio e de 4 a 6 horas para os que ainda estão estudando. Por Lei, esse aprendiz não está autorizado a realizar hora extra e deve ser supervisionado integralmente por outro funcionário da Caixa, para a realização de suas funções que são propostas.

Jovem Aprendiz Caixa 2021

Benefício Jovem Aprendiz Caixa em 2021

Além de um salário, que é mensal, esse Jovem Aprendiz pela Caixa em 2021 também receberá um auxílio para alimentação, o vale transporte, as férias, o INSS, o FGTS, assinará um contrato de aprendizagem numa instituição que é parceira e que coloca em prática esse programa no seu estado, para encontros que são de formação teórica e com um conhecimento que é prático e profissional pela Caixa.

Jovem Aprendiz Caixa 2021

Inscrições Jovem Aprendiz Caixa 2021

A própria instituição de cadastro desse Jovem Aprendiz é a que seleciona para que possam se inscrever e elas ainda escolhem aquele jovem que esteja mais capacitado para ser empregado e essa inscrição pode ser pela CIEE em www.ciee.com.br, a RENAPSI em www.redeaprendiz.org.br ou a CESAM/MG em www.salesianos.br/assistencia-social.

Para mais informações também acesse o site oficial da caixa Econômica Federal e veja outras opções de instituições em seu estado que realizam esse processo seletivo. Se inscreva para esse processo seletivo como Jovem Aprendiz da Caixa em 2021.

Avalie este post!

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Veja mais!