Inscrições Pronatec 2018 | Cursos Gratuitos Pronatec 2018

Pronatec 2018

O Pronatec é um dos melhores programas de acesso ao emprego já feitos em nosso país. Por meio dele, o acesso a educação de qualidade e a capacidade de competir por uma vaga de emprego são desenvolvidos.

O programa foi criado pelo governo e busca ampliar as oportunidades profissionais das camadas mais pobres da população, que não têm capacitação para melhores cargos.

Já foram realizadas 8 milhões de matrículas. Centenas de alunos formados conseguiram ingressar nos processos seletivos das maiores empresas nacionais.

Inscrições Pronatec 2018

Inscrições Pronatec 2018

Inscrições Pronatec 2018

Para se inscrever no programa, você deve checar se está dentro dos requisitos de participação. Os estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino médio podem se inscrever. O candidato ainda deve possuir 16 anos completos de idade. Quem já concluiu o ensino médio deve apresentar um certificado para podem entrar na concorrência para os cursos.

Você deve fazer uma pesquisa, pois cada um dos cursos exige um nível de formação. Existem cursos que podem ser feitos a partir do primeiro ano do ensino médio, enquanto outros só aceitam formados.

Para mais informações para efetuar as inscrições Pronatec 2018, você pode acessar o site do Pronatec. O endereço é http://www.pronatecmec.com.br/inscricoes-pronatec

Cursos Técnicos Pronatec 2018

São diversas as áreas atendidas pelos cursos técnicos do Pronatec. Lembre-se de que todos esses cursos são gratuitos, pois são pagos pelo Governo Federal. Você só precisa passar no processo seletivo para começar a ter aulas.

Os cursos técnicos têm duração variante entre 800 horas e 1200 horas. Isso dependerá da área de escolha do aluno. São de 1 ano a 3 anos de estudo.

Inscrições Pronatec 2018

Inscrições Pronatec 2018

As áreas de escolha são:

  • Técnico em saúde e em meio ambiente,
  • Técnico em controle de processos industriais,
  • Técnico em turismo,
  • Técnico em produção industrial,
  • Técnico em produção de alimentos e áreas correlatas.

Você pode optar por uma variedade de cargos dentro dessas áreas principais, citadas acima. Em casos de dúvidas, veja mais informações na página Cursos Pronatec 2018.

Datas Inscrições Pronatec 2018

As inscrições Pronatec 2018 já estão abertas para quem tem interesse em começar um curso profissionalizante em 2018. Você deve estar matriculado ou formado, e resumir todas essas informações nos campos das inscrições Pronatec 2018. Para ter acesso ao endereço eletrônico, cheque a parte de inscrição desse texto.

Lembre-se de que, uma vez matriculado nos cursos, o aluno deve começar o período letivo no começo do primeiro semestre de 2018. As aulas começam junto com o período letivo regular do ensino médio. Assim, o inicio deve ocorrer entre fevereiro e março de 2018.

Programa Brasil Profissionalizado

Além de fornecer cursos técnicos gratuitos o Proantec, em conjunto do Programa Brasil Profissionalizado, está ampliando a oferta e o fortalecimento da educação técnica profissional. Integrando o ensino técnico ao ensino médio das escolas da rede pública. Através do programa, o governo está destinando recursos para as escola de educação profissional para os estados e o Distrito Federal.

Através de convênios em conjunto dos estado e do Distrito Federal, foi totalizado mais de 2 bilhões de reais para ampliação, reforma e construção de escolas estaduais. Tudo esse investimento é realizado para qualificar ainda mais os alunos que participam do programa Pronatec.

Vagas Pronatec 2018

Inscrições Pronatec 2018

Inscrições Pronatec 2018

Para ter acesso a vagas disponíveis para as inscrições Pronatec 2018, você deve efetuar uma pré matrícula no site. Depois, basta escolher o curso de seu interesse.

Quando você informa a sua instituição de ensino, escolaridade, cidade e município, você já tem acesso a todas as vagas disponíveis em determinado curso.

Você ainda pode escolher receber notificações via e-mail de todas as vagas novas que abrirão para 2018. Para isso, é necessário preencher dados adicionais, como a sua identidade e o número do CPF.

Veja mais!

Deixe seu Comentário